Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2011 - 10:12

VAI-VAI promove grande final do samba de enredo

Rumo ao Carnaval 2012, a Escola elegerá o samba que será cantado na avenida.

No próximo domingo [18/09], a partir das 19 horas, o Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba VAI-VAI escolherá o samba de enredo do próximo Carnaval.

Com o patrocínio da Bombril, uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza do Brasil, a Escola homenageará a mulher desde a pré-história até a atualidade com o tema “Mulheres que Brilham – A força feminina no progresso social e cultural do país”. Segmentos como moda, esporte, música e política estarão presentes no desfile.

A ideia da atual gestão da VAI-VAI, que tem em sua presidência Darly Silva e vice-presidência Renato Maluf, ao efetivar a parceria com a Bombril - que também trabalha ativamente com o público feminino – foi somar forças para lutar por mais um título e apresentar um desfile que promete emocionar. “Carnaval é uma das maiores festas mundiais e o público merece assistir a um grande espetáculo. Eventos deste porte são produzidos especialmente com excelentes parcerias. Acreditamos que esse trabalho será inesquecível”, enfatiza o presidente da Escola.

Segundo o diretor de Marketing da Bombril, Marcos Scaldelai, o protagonismo feminino é a diretriz principal do Instituto Roberto Sampaio Ferreira (IRSF), braço para ações de sustentabilidade e responsabilidade social da Bombril, que tem influenciado todos os departamentos da empresa, inclusive o Marketing.

“A VAI-VAI nos procurou em decorrência do sucesso da nossa campanha institucional Mulheres Evoluídas. Ao tomarmos conhecimento do tema da VAI-VAI, notamos de imediato a sinergia com a Bombril. A empresa vem desde longa data inovando com a criação de diferentes formas de resgatar os valores e a essência feminina, estabelecendo uma nova relação de carinho e proximidade com as mulheres através de incentivos à cultura, projetos sociais e patrocínio esportivo, entre outras iniciativas”, declara o executivo.

Foram elaborados 18 sambas e para a final ficaram três letras. O enredo proporcionou muita criatividade aos compositores. Na disputa as letras são de autoria de: Samba 6: Luiz Henrique, Nego Alex, Ney, Serginho & Vermelho|Samba 14: Moisés Santiago, Rodney Roberto, Humberto RX, Luiz Cesar e Carlos Roberto| Samba 15: Zeca do Cavaco, Ronaldinho FDQ, Afonsinho BV, Valter Camargo e Evaldo “SEAN”.

O samba será cantado pelo intérprete oficial – Wander Pires e a ala musical da Escola, assim como toda a comunidade VAI-VAI. Tudo embalado pela bateria máxima de Mestre Tadeu. Você não pode perder!.

Evento:Final Samba de Enredo VAI-VAI, dia 18 de setembro de 2011(domingo) a partir das 19 horas, Quadra Social - Rua São Vicente, 276 - Bela Vista - São Paulo/SP.Ingresso: R$ 15,00 sócios com carteirinha e R$ 20,00 para o público geral, telefone (11) 3266-2581 – www.vaivai.com.br

Bombril- Fundada em 1948, a Bombril S.A. é considerada uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza no Brasil ao oferecer uma linha completa de produtos que facilitam o dia a dia das tarefas domésticas.

Com um portfólio que atingirá 540 itens de limpeza doméstica até o final de 2011, dividido em 28 marcas entre esponja de aço, detergentes, sabão em barra, saponáceos, desinfetantes, limpadores, esponjas sintéticas, amaciantes, lava roupas líquidos, facilitadores de passar roupa, sachês perfumados e desodorizadores, os produtos Bombril estão presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros.

A empresa possui três complexos industriais, localizados nas cidades de São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e Sete Lagoas (MG), e emprega cerca de 3.500 funcionários (diretos e indiretos), que produzem 350 mil toneladas de produtos por ano.

A marca e a qualidade dos produtos Bombril são reconhecidas pelo consumidor brasileiro. Esse prestígio, que rendeu à empresa o título “A Marca do Século”, deve-se, principalmente, à forte comunicação da Bombril por meio das campanhas publicitárias. [www.bombril.com.br].

VAI-VAI- No início do século 20, havia no bairro do Bexiga um time de futebol e um grupo carnavalesco chamado Cai-Cai. Por volta de 1928, um grupo de amigos ajudava a animar os jogos e festas realizadas pelo Cai-Cai, porém eram sempre vistos como penetras e arruaceiros, sendo apelidados de a turma do Vae-Vae. Expulsos, estes criaram o Bloco dos Esfarrapados e, paralelamente, o Cordão Carnavalesco e Esportivo Vae-Vae, que foi oficializado em 1930.

O primeiro compositor do Vae-Vae foi Henrique Filipe da Costa. Nos anos 80, Henricão viria a ser o primeiro Rei Momo negro do carnaval paulistano. Em 1972 a VAI-VAI tornou-se oficialmente uma escola, com a nomenclatura Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba VAI-VAI. Seu primeiro título como escola de samba chegou em 1978. Em 2011, com um enredo sobre a história de superação do pianista e maestro João Carlos Martins, a escola conquistou seu 14º título.

A nova gestão presidida por Darly Silva (Neguitão) está engajada para manter a tradição e excelência da escola de samba VAI-VAI.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: