Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2011 - 09:14

CBH-PS realiza 10ª Expedição Ambiental

Comitê comemora dia da nascente do Rio Paraíba do Sul em parceria com entidades como o Instituto Eco-Solidário, DAEE, Fehidro, a Secretaria de Recursos Hídricos e o Governo do Estado.

No dia 23 de setembro, é comemorado o dia da nascente do Rio Paraíba do Sul. Essa data foi conquistada através do trabalho do Movimento Nascente do Paraíba (Movimento de Cidadania pela recuperação e preservação das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul), instituída no Estado de São Paulo pela lei nº 447/2009 e no município de Areias/SP pela lei nº 1.139 de 2011. Esse será o décimo ano da expedição comemorativa.

Realizada pelo CBH-PS (Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul) em parceria com o Instituto Eco-Solidário, DAEE, Fehidro, a Secretaria de Recursos Hídricos e o Governo do Estado, a 10ª Expedição terá início às 8h00 com uma concentração no portal da cidade de Areias. Às 8h30, a expedição sairá rumo à nascente do Rio Paraíba do Sul com o retorno previsto para às 17h00.

Na programação está prevista uma comemoração formal com os participantes, onde serão também feitas homenagens a um grupo de pessoas que mobilizaram a cidadania com projetos realizados juntamente com o Movimento Nascente do Paraíba e entidades parceiras. Logo em seguida, serão entregues as propostas de projetos ao Secretário de Recursos Hídricos.

De acordo com o coordenador do Movimento, Professor Lázaro Tadeu Ferreira da Silva, esse é um momento de conclusão dos trabalhos dos últimos dez anos que rumam para a concretização com as ações propostas. “Esse é um momento de comemorar com todos os envolvidos e unirmos forças para os novos desafios. Essa Expedição será um momento de rompimento do momento de sensibilização para entrarmos no momento de organização institucional e avançar com nossos projetos”, disse.

Segundo ele, a proposta dessa décima expedição é a ampliação do Movimento. “Estamos muito felizes e satisfeitos com a participação das entidades e queremos que esse trabalho tome mais corpo e abrangência na região. Estamos otimistas com a décima Expedição e tenho certeza que será um marco para todos nós”, diz.

O evento conta com a participação de representantes de ONG’s, entidades ambientalistas, do Instituto Florestal, da Polícia Ambiental, do INPE, dos Comitês de Águas e Bacias, DAEE, entre outros.

.[Programação da 10ª Expedição Ambiental, das 8h às 17h, com concentração de Motocross e 4X4 no Portal de Areias].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: