Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2007 - 09:49

Tesla desenvolve para Guia da Semana sistema que encontra combustível mais barato

Ferramenta patrocinada pela Volkswagen permite que usuário mapeie estabelecimentos e postos de combustível rankeados por preço em diversas cidades do país.

A Tesla Tecnologia, empresa com mais de 12 anos no mercado de Internet, acaba de desenvolver para o Guia da Semana (www.guiadasemana.com.br) um novo serviço. Trata-se de um sistema que plota em mapas do Google estabelecimentos como postos de combustível, bares e restaurantes.

A Volkswagen é a primeira empresa a patrocinar o novo serviço, que permite a pesquisa de preços de combustíveis (gasolina, álcool e gás natural) por região geográfica. Geralmente, esse tipo de pesquisa é feito pelas pessoas durante a passagem pelos caminhos que ela percorre no seu dia a dia. Agora, através do sistema, o usuário poderá localizar de forma rápida e fácil não só os estabelecimentos mais próximos, como também no caso dos postos de combustível, aquele que oferece o melhor preço.

O sistema busca informações da base de dados do Guia da Semanana e os mapas do Google e reúne tudo numa interface desenvolvida em Ajax que permite escolher o tipo de estabelecimento e navegar pelo mapa. Conforme o usuário navega no mapa a lista de estabelecimentos é atualizada e os dados são plotados no mapa.

Dessa forma, a partir de agora o Guia da Semana irá contar com uma nova possibilidade de busca de estabelecimentos baseada em mapas, além da ferramenta de comparação de preços de postos de combustível.

Perfil do Guia da Semana - Lançado em 2003, com o objetivo de ser um portal de lazer, entretenimento e cultura, o Guia da Semana estabeleceu-se como o mais completo portal de diversão do Brasil. Atualmente, com presença em 8 das principais capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis), o Guia da Semana abrange todo o conteúdo voltado a Cinema, Restaurantes, Noite (Bares e Danceterias), Shows, Teatro, Crianças, Passeios, Teen e Mulher, além de oferecer gratuitamente o mais completo serviço de Mapas, e possibilitar a compra de ingressos para os melhores eventos da cidade.

O Guia da Semana, através de sua rede de parcerias, está presente nos mais importantes portais e provedores nacionais.

Além de sua presença na Internet, o conteúdo do Guia da Semana também pode ser acessado através de celular e Palm / PDA.

Contando com cerca de 1,6 milhão de unique visitors mensais e aproximadamente 13 milhões de page-views/mês, o Guia da Semana tem se consolidado como um dos sites de maior crescimento na recente história da Internet brasileira. Prova disto são os 2 prêmios dos quais o Guia da Semana se saiu vencedor: Veículo de Comunicação 2005 (categoria Site) e iBest 2006, sendo considerado o melhor site de Entretenimento do país.

Perfil da Tesla - Com mais de onze anos no mercado de Internet, a Tesla está organizada em duas unidades de negócios: Studio Tesla e Tesla Tecnologia.

A unidade de tecnologia é especializada na implantação de ferramentas de gestão de conteúdo, portais corporativos, e-commerce e no desenvolvimento de sistemas customizados em Java e .Net. Esta unidade conta com equipe altamente qualificada para manutenções e implementações em Commerce Server e CMS da Microsoft além dos produtos Vignette e Lumis.

Já o Studio Tesla é uma unidade criativa focada em projetos de marketing digital que abrangem ações on-line como sites, banners, hotsites, ações virais, vídeos interativos, advergames, entre outros.

Entre os clientes da Tesla encontram-se empresas como a Pernambucanas, CVRD, Nivea, Roche, Amadeus, Sul América e Sun Microsystems.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira