Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2011 - 10:57

Gerdau fornece para Porto Sudeste

A Gerdau já iniciou o fornecimento de aço para o Porto Sudeste, empreendimento da LLX Logística, empresa do grupo do empresário Eike Batista, localizado em Itaguaí (RJ). Atualmente, este é um dos maiores projetos para o qual a Gerdau fornece aço no País. O projeto prevê a utilização de diversos produtos, compreendendo desde pregos e arames até vergalhões, estruturas de aço e perfis estruturais laminados – a Gerdau é a única empresa a produzir esse tipo de perfil no Brasil.

Na obra, destaca-se o uso da tela para concreto, que agiliza a construção e torna mais prática a montagem das armações, e a aplicação dos perfis estruturais, que confere maior resistência às estruturas. O porto, que terá capacidade inicial de movimentar 50 milhões de toneladas/ano de minério de ferro, tem previsão de finalização em 2012.

Perfil-A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui 45 mil colaboradores e operações industriais em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com cerca de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: