Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2011 - 10:57

Superintendência do Porto recebe visita do Consulado do Canadá


O Superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, recebeu no dia 14 de setembro (quarta-feira), a visita da Vice cônsul do Canadá e Gerente de desenvolvimento de negócios no Rio de Janeiro, Meena Bhullar, e o Chefe do escritório comercial do governo do Canadá para a Região Sul, Paulo Barnewitz Orlandi. Eles estavam acompanhados do Diretor técnico da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Marco Franchesci, e do Secretário Municipal para Assuntos Extraordinários, Gilberto Pinho.

A visita teve como objetivo apresentar o trabalho do Consulado e conhecer a infraestrutura do Porto do Rio Grande. “O Governo do Canadá tem como estratégia priorizar as ações no Brasil. Queremos participar do processo que o país está passando, cooperar e trazer novas tecnologias”, afirmou a vice cônsul, que possui um trabalho direcionado às tecnologias voltadas para o oceano. Segundo Orlandi, o Canadá já tem empresas atuando no estado e é um país muito forte na parte de tecnologia digital.

O Superintendente do Porto salientou que o interesse do Consulado em dialogar com a Suprg é bem-vindo e o Porto do Rio Grande possui um campo bastante amplo para atuação das empresas. “É interessante para nós a tecnologia voltada à agilidade da operação portuária, que garanta mais eficiência na carga e descarga, como software para gerenciamento de carga”, disse Lopes.

Segundo os membros do consulado canadense, o país tem condições de oferecer tecnologia voltada para a segurança, planejamento, desenvolvimento de equipamentos, entre outros. Lopes propôs a realização de uma nova reunião de trabalho com o Consulado. Além disso, ficou definido o envio de informações adicionais sobre os projetos e perspectivas para o porto gaúcho. |.Lorena Barros Garibaldi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: