Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2011 - 10:59

Ernst & Young Terco e KLA-Koury Lopes Advogados debatem combate à fraude e à corrupção em seminário internacional em São Paulo

Evento discutirá as principais legislações existentes no mundo e como as leis brasileiras se inserem nesse contexto.

São Paulo – A Ernst & Young Terco, em parceria com o escritório KLA-Koury Lopes Advogados, realiza em 14 de setembro (quarta-feira), em São Paulo, o seminário “Legislação Internacional Anticorrupção – Contexto e Tendências”. O objetivo será discutir os desafios e impactos da nova lei anticorrupção britânica, o UK Bribery Act, além das tendências de adequação às regras existentes.

A abertura do seminário, que será realizado no formato de painéis, será feita por Sérgio Romani, sócio líder de auditoria da Ernst & Young Terco, José Francisco Compagno, sócio da área de investigação de fraudes da companhia, e Isabel C. Franco, sócia do KLA-Koury Lopes Advogados especializada em legislação anticorrupção. Eles abordarão os diversos temas do seminário, que incluem as principais legislações anticorrupção existentes no mundo e como as leis brasileiras se inserem neste contexto.

“O seminário ocorre em um momento em que as empresas procuram se adequar às novas leis antifraudes e anticorrupção”, afirma Compagno. “O objetivo do encontro será não apenas explicar quais são essas novas regras, mas também mostrar às empresas como é possível criar programas internos eficientes para se adequar a elas.”

Já Isabel C. Franco avalia que tanto o UK Bribery Act quanto a lei americana conhecida como FCPA estão fechando o cerco para a corrupção mundial. “O Brasil, apesar de não aparentar, está se adequando à nova tendência de combate à corrupção. Não é à toa que diversas empresas estão contratando serviços de assistência, abrindo portas para o combate à corrupção”, afirma.

O seminário também contará com a presença de Brian Loughman, sócio da área de investigação de fraudes da Ernst & Young Américas, que apresentará um panorama da legislação global anticorrupção junto com Matthew J. Herrington, advogado do Steptoe & Johnson LLP, e Peter Knight, sócio do Bird & Bird.

O diretor executivo da Ernst & Young Terco Marcelo Gomes apresentará o painel Conduzindo investigações internas efetivas e completas. Já Carlos Asciutti, sócio de transações, abordará o tema Conduzindo due dilligence em corrupção em joint ventures e fusões e aquisições.

O painel Os elementos principais do FCPA, da lei anticorrupção do Reino Unido e das leis brasileiras Tara K. Giunta, sócia do Paul Hastings LLP, e Jeremy Summers, sócio do RJW Business Crime & Regulation, além de Isabel Franco. Já o tema Estruturação do Programa Ideal de Compliance será debatido por Josie Jardim, diretora Jurídica para América Latina da GE Corporate, Thais da S. S Carlone, diretora jurídica da Dow Brasil S/A, e George B. O’Hanlon, advogado sênior e diretor de Trust & Compliance da IBM Latin America.

Seminário Legislação Internacional Anticorrupção – Contexto e Tendências, dia 14 de setembro (quarta-feira), às 8h,no Auditório Cultura Inglesa – Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros, São Paulo.

Ernst & Young e sobre a Ernst & Young Terco-A Ernst & Young é líder global em serviços de auditoria, impostos, transações corporativas e consultoria. Em todo o mundo, a empresa tem 141 mil colaboradores unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade. A empresa faz a diferença ajudando colaboradores, clientes e as comunidades em que atua a atingirem todo seu potencial.

No Brasil, a Ernst & Young Terco é a mais completa empresa de consultoria e auditoria com mais de 4.100 profissionais que dão suporte e atendimento a mais de 3.400 clientes de grande, médio e pequeno portes, sendo que 117 companhias são listadas na CVM (dado referente a junho de 2010) e fazem parte da carteira especial da equipe de auditoria.

O KLA–Koury Lopes Advogados foi constituído em Maio de 2002 por um grupo altamente qualificado de ex-sócios e associados de grandes escritórios de advocacia brasileiros que decidiram reunir esforços para implantar um projeto inovador, com uma filosofia diferenciada na área de prestação de serviços jurídicos. O escritório conta com cerca de 170 profissionais, a maioria deles com mais de 10 anos de vivência na área, além de experiência acadêmica e profissional internacional.

O KLA oferece uma ampla variedade de serviços na assessoria a clientes nacionais e estrangeiros, acompanhando a implantação e desenvolvimento de seus negócios e empreendimentos no Brasil. Do nosso escritório em São Paulo oferecemos serviços também em outras cidades do Brasil por intermédio de correspondentes locais, com os quais mantemos estreita ligação. Da mesma forma, mantemos relacionamento profissional com vários escritórios de outros países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: