Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2011 - 08:23

Itaipava GT Brasil terá retorno do Audi R8 LMS no Rio de Janeiro


Carro que estreou ganhando corrida no ano passado, exatamente em Jacarepaguá, agora será pilotado por Wagner Ebrahim.

Mesmo realizado normalmente sem cronometragem oficial, é no primeiro dia de atividades do Itaipava GT Brasil que se pode conhecer as novidades do final de semana - e não foi diferente no dia 08 de setembro (quinta-feira), no Rio de Janeiro. A principal delas foi sem dúvida o retorno do Audi R8 LMS. O carro, que venceu três das seis corridas que disputou no Itaipava GT Brasil, está de volta à categoria com Wagner Ebrahim.

É o mesmo modelo que foi utilizado por Xandy Negrão e Xandinho Negrão no final da temporada passada e no início de 2011. "Nós já estamos pensando no ano que vem", afirma Wagner Ebrahim, que competia com um Dodge Viper Competition Coupe. "Nosso carro anterior estava no limite de desenvolvimento e então tivemos a ideia de correr com o Audi R8 LMS".

"Além de tudo, é um carro que se comporta melhor nas próximas pistas, como Rio de Janeiro, Campo Grande, Londrina. Hoje, fizemos os primeiros treinos aqui, viramos tempos bem razoáveis, mas é claro que ainda há o que melhorar no carro. Ele é bem diferente do Viper, exige muito mais do piloto. A direção é pesada, o freio mais duro", destaca Wagner Ebrahim.

"O piloto que não tem experiência de fórmula sofre um pouco. Como eu tenho bastante, este processo de adaptação é mais rápido. Agora, é questão de aprender a usar bem tudo o que o carro oferece, como o controle de tração, o freio ABS, algumas coisas que o Viper não tinha", acrescenta o piloto, que teve tantas alegrias com o antigo carro que vai guardá-lo em um museu particular.

Com o Viper, Wagner Ebrahim ganhou três corridas em 2010 e mais uma agora em 2011 pela Itaipava GT3. Na categoria Itaipava GT4, chamou a atenção a mudança de equipe de Leonardo Burti. Depois de cumprir parte da temporada como parceiro de Carlos Burza, agora ele pilotará outro Ginetta G50, ao lado de Valter Pinheiro.

O lugar deixado por Leonardo Burti na dupla com Carlos Burza será ocupado pelo estreante Rodrigo Hanashiro. "Foi uma decisão rápida, tomada nesta semana. Eu só tenho que agradecer a Crystal Racing Team e a todos da equipe. Agora estou aqui, em um novo time, me acostumando a pilotar novamente no lado direito. O Ginetta G50 que eu usava antes era 'mão inglesa', este aqui não é", fala Leonardo Burti.

"O Burti traz exatamente o que não tínhamos: conhecimento do Ginetta G50 e técnica de pilotagem, já que eu ainda não tenho a mesma experiência dele. Estou muito empolgado e feliz pela possibilidade de conseguir evoluir com esta mudança. Carlos Burza acredita que a troca de pilotos pode deixar tudo ainda mais equilibrado.

"Por um lado é chato deixar de andar com o Burti, que é um cara técnico, rápido, e que me ajudava, mas por outro lado ele vai avançar com o Valter e deixar a categoria mais equilibrada. Começando por esta etapa, teremos boas pistas para o Ginetta e acho que a disputa pelas vitórias estará ainda mais acirrada", revela Carlos Burza. Os treinos prosseguem nesta sexta-feira (9).

Serão duas corridas do Itaipava GT Brasil no fim de semana: uma no sábado (10) às 16h00 e a outra no domingo (11) às 12h30. |. Tiago Mendonça.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira