Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2011 - 08:05

Petrobras integra pela 6ª vez o Índice Dow Jones de Sustentabilidade


Pelo sexto ano consecutivo, a Petrobras integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), o mais importante índice mundial de sustentabilidade, que avalia o desempenho econômico, social e ambiental de mais de 300 empresas. O anúncio dos resultados da edição 2011 foi feito neo dia 08 de setembro (quinta-feira), Com a renovação, a Companhia se consolida como uma das empresas com melhores práticas de gestão no mundo.

De acordo com os critérios de avaliação do Índice, a Petrobras obteve melhora na avaliação das dimensões econômica e social e manteve seu desempenho na dimensão ambiental. Deve-se destacar ainda que, pela quinta vez, obteve a nota máxima no critério Transparência.

No setor de petróleo e gás, a Petrobras apresentou significativa melhora no indicador de refino/combustíveis limpos, alcançando uma avaliação bem acima da média do setor, como resultado dos investimentos no refino efetuados pela Companhia para melhoria da qualidade dos combustíveis produzidos. Também deve ser destacada a avaliação de outros quesitos: política ambiental, impactos sociais nas comunidades, biodiversidade, estratégia climática e informações fornecidas sobre as iniciativas sustentáveis da Companhia e sua relação com a geração de valor para os acionistas.

Nesta edição, 342 companhias de 30 países participam do Índice em 57 setores da indústria, sendo 23 empresas do setor de petróleo e gás. Atualmente, mais de US$ 8 bilhões estão investidos em fundos que se baseiam exclusivamente nas empresas pertencentes aos índices DJSI.

A permanência no índice reflete o compromisso da Petrobras em alinhar seu crescimento ao desenvolvimento sustentável, minimizando e mitigando o impacto de suas atividades no meio ambiente e gerando retorno aos seus acionistas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: