Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2011 - 10:28

Manaus tem novo fornecedor duas rodas


A Kostal é o mais novo reforço para atender o segmento de componentes da indústria de duas rodas na Amazônia.

As operações na nova subsidiária da Kostal em Manaus já foram iniciadas com 90 postos de trabalho, e estima-se que até o final do ano, será 150 o número de empregos diretos. O presidente da empresa no país, Waldemar Schneider, informou que um dos principais motivos da vinda da Kostal para o Estado foi a busca por menor custo logístico em relação à São Paulo, onde estavam localizadas as duas etapas de produção. "Com a etapa de montagem instalada aqui, reduzimos o nosso custo logístico e aumentamos a competitividade para o produto nacional. Concluiu informando que o restante das linhas de montagem chegará a Manaus até 2012, gerando mais 60 empregos diretos”.

A escolha do local de instalação de sua terceira planta no país deveu-se ao atendimento para os fabricantes Moto Honda e Yamaha.

Para o diretor sênior de Compras e Relações Institucionais da Honda, Paulo Takeuchi, a competitividade é a principal vantagem da chegada de novas empresas. "Quando o assunto é esse, o país tem um longo desafio pela frente, por isso, todas as empresas que vierem para cá estarão contribuindo significativamente para conquistarmos mais espaço frente aos importados", destacou.

A subsidiária brasileira é responsável por 10% do faturamento Global da Kostal, sendo o terceiro mercado da companhia, atrás apenas da Alemanha (30%) e China (15%). E a expectativa é de crescer acima do mercado nos próximos cinco anos.

Kostal-Com 99 anos de tradição, a Kostal é uma multinacional alemã, consagrada na indústria de componentes elétricos (eletrônicos eletromecânicos e mecatrônicas). Atualmente possui 35 unidades em 17 países de quatro continentes. No Brasil desde 1978, possui duas unidades no estado de São Paulo: São Bernardo do Campo e Cravinhos que empregam juntas cerca de 1,5 mil funcionários e uma em Manaus (AM) onde emprega 90 pessoas. [www.slockkostal.com.br |SAC: 0800 456 7825].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira