Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2007 - 08:29

Terremoto no Peru

Por determinação do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Governo brasileiro está buscando prestar todo o apoio possível ao Governo do Peru em atenção às vítimas dos terremotos que atingiram aquele país no último dia 15 de agosto.

Deve aterrissar em Pisco três aviões Hércules C-130 de Força Aérea Brasileira, levando a bordo 46 toneladas de alimentos, capazes de alimentar dez mil pessoas por um período de 15 dias. Trata-se da maior doação internacional de alimentos já feita pelo Governo brasileiro.

Nos aviões, seguem também 11 legistas do Instituto Nacional de Criminalística, do Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça, sendo três médicos legistas, três odonto-legistas, três peritos em DNA e dois papiloscopistas.

A Força Aérea Brasileira também está transportando ao Peru 80 autoridades locais peruanas que se encontravam em Porto Velho, após avaria na aeronave que os transportara ao Brasil para visita de intercâmbio institucional. Entre eles, encontram-se representantes das zonas atingidas pelos sismos.

Dia 21 (terça-feira), deverá aterrissar em Pisco a quarta aeronave brasileira, que transportará um clínico geral, medicamentos e frascos potabilizadores de água capazes de atender uma população de aproximadamente 36 mil pessoas, durante um mês. A doação de medicamentos totalizará 14 toneladas.

Ademais, o Governo brasileiro ofereceu ao Governo peruano o auxílio de dez equipes de guias e cães farejadores, acompanhados de viaturas e geradores de energia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira