Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/08/2011 - 07:36

GE participa de evento voltado para o mercado de energia eólica no Rio de Janeiro

No Brazil WindPower, evento voltado para o setor, que acontece de 31 de agosto a 02 de setembro (terça a sextaf-eira), no Rio de Janeiro, a companhia apresentará tecnologias voltadas para o mercado. A GE, responsável pela produção de 25% da eletricidade mundial, é uma das maiores empresas fornecedora de turbinas eólicas do planeta. Durante o evento, apresenta seu amplo portfólio de tecnologias desenvolvidas para atender o setor. Um dos destaques da companhia no evento é a turbina eólica GE 1.6 MW-100, o equipamento mais eficiente da sua categoria, com capacidade de gerar 8GWh de energia - o suficiente para abastecer 1000 casas.

Esse aerogerador é uma das grandes apostas da GE Energy para o mercado brasileiro de energia renovável. "A GE 1.6 MW-100 conta com um rotor maior, que em algumas regiões do Brasil, como o Rio Grande do Norte, permitem fator de capacidade bruto acima de 60%, aumentando assim a produção anual de energia”, descreve Jean Claude Robert, líder de GE Wind para América Latina. O Brasil está ampliando sua capacidade instalada para gerar este tipo de energia e a GE é uma grande parceira do País neste setor. “Nos próximos dois anos, a previsão é que a companhia forneça, para o mercado brasileiro, aproximadamente 700 turbinas de energia eólica das linhas 1.5 MW e 1.6 MW”, completa o executivo.

Presente, neste mercado, em 21 países, a GE possui mais de 16.300 unidades instaladas, 277 milhões de horas de funcionamento, 163 mil GWh de energia gerada e equipamentos com capacidade de 1.5 a 4.1 MW. A companhia atua em mais de 120 países direcionando esforços para ajudar clientes a obter energia mais limpa, confiável e eficiente. A GE fornece uma ampla gama de soluções em tecnologia que utilizam tanto combustíveis fósseis como renováveis (energia solar, eólica, biogás, entre outros) e água.

Informações técnicas- A GE 1.6 MW-100 é uma das turbinas mais eficientes do mercado na sua categoria. Possui rotor de 100 metros de diâmetro, gerador GE 1.6 e fator de Capacidade de 53% a 7.5m/s. Com baixo ruído durante o funcionamento, o aerogerador garante 98% de produtividade no ano. Além disso, seu design é uma evolução das consagradas plataformas dos modelos GE 1.5 MW e 2.5 MW.

Brazil WindPower 2010- O Brazil WindPower 2011 tem foco no mercado latino-americano e é promovido pelo Conselho Mundial de Energia Eólica, a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e o Grupo Canal Energia. O evento acontece nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro de 2011, no Centro de Convenções Sulamérica, Rio de Janeiro.

Perfil da GE - A GE é uma companhia de tecnologias avançadas, serviços e finanças, que busca solucionar os desafios mais complexos do mundo. Dedicada a inovações em energia, saúde, transporte e infraestrutura, a GE opera em mais de 100 países e emprega cerca de 300 mil funcionários globalmente. |www.ge.com.

No Brasil, a GE mantém atividades desde 1919, com escritórios distribuídos em diversos estados do país e unidades industriais em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Todos os cinco grandes negócios da GE estão presentes no Brasil, empregando cerca de 8 mil funcionários. [www.ge.com/br ou o blog GE Reports Brasil http://brasil.geblogs.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: