Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/08/2011 - 07:36

Copa Peugeot de Rally dá continuidade à temporada 2011 em Resende, RJ


Após dois meses longe das pistas de terra, a competição retornará com força total neste fim de semana [03 e 04/09], na cidade de Resende, vizinha a Porto Real – onde está situada a fábrica do Grupo PSA Peugeot Citroën.

Válida pela quinta etapa da temporada, a prova promete muita competitividade no Rally de Velocidade, que entra em sua reta final e terá 26 carros no grid.

O Rally de Regularidade, destinado aos clientes Peugeot, já conta com 40 duplas. As inscrições seguem até as 14h00 de sábado (03/09), por meio do site oficial da competição.

Os amantes de velocidade podem comemorar: a Copa Peugeot de Rally está de volta e com fôlego de sobra para a reta final das disputas. A cidade de Resende (RJ) será a sede da quinta etapa da competição, que acontecerá neste fim de semana [03 e 04/09], reunindo os ralis de Velocidade e Regularidade.

O primeiro deles é uma verdadeira corrida contra o tempo. Disputada a bordo dos Peugeot 207 e 206 de Rally, todos fabricados no município vizinho (Porto Real, onde fica a fábrica da PSA Peugeot Citroën), a modalidade contará com 26 duplas nas três categorias em disputa – 207 Super, 207 Máster e 206. E a prova promete muita adrenalina, pois, a três etapas do final da temporada, pilotos e navegadores travarão disputas acirradas em busca do título.

O Rally de Velocidade contará com nove provas especiais (“SS”, que significa “trecho cronometrado”), disputadas em dois trechos distintos, denominados 408 e 3008. No total, serão cerca de 88 quilômetros de especiais percorridos entre sábado e domingo.

A novidade da etapa ficará por conta da realização de um Super Prime, que também contará pontos, pois valerá como a “SS 5” no domingo. Trata-se da passagem dos carros por um circuito fechado, montado dentro do parque de apoio (local que reúne toda a estrutura da Peugeot Sport Brasil e das equipes participantes). Aberto ao público, o Super Prime poderá ser assistido por todos que se interessam pelo universo do rali.

Rally de Regularidade: um domingo diferente para o cliente Peugeot- Os clientes Peugeot também têm espaço garantido na Copa Peugeot com o Rally de Regularidade, que não exige qualquer tipo de conhecimento em rali, apenas muita disposição e espírito de equipe. Neste tipo de competição, não é preciso realizar qualquer preparação específica no carro: vence quem melhor seguir as indicações de trajeto e médias horárias transmitidas pela organização por meio de uma planilha.

Para participar da modalidade, que acontecerá na manhã de domingo (04/09), basta ser proprietário de um veículo da Marca e efetuar a inscrição no site oficial da competição (www.copapeugeot.com.br). O passo seguinte é a doação de duas cestas básicas, que deverão ser entregues na concessionária La Villette, parceira da Peugeot Sport Brasil na organização do rali na cidade. Posteriormente, todo o alimento arrecadado será destinado a entidades assistenciais da região.

Conhecendo a função de “navegador”- Como a prova reúne, em grande parte, participantes que nunca tiveram qualquer contato com o esporte, a Peugeot Sport Brasil oferece uma palestra sobre “navegação”, gratuitamente, a fim de prestar esclarecimentos básicos sobre a dinâmica da prova e a leitura da planilha. A atividade está marcada para quinta-feira [01/09], a partir das 20h, na concessionária La Villette. Ao final da disputa, todos os participantes dos ralis de Velocidade e Regularidade participarão de um almoço de confraternização, no mesmo local onde serão realizadas também as premiações de todas as modalidades disputadas no fim de semana.

.[Copa Peugeot de Rally: 03 e 04/09/2011 | Parque de Apoio da Prova: Parque de Exposições de Resende Concessionária La Villette: Av. Dorival Marcondes Godoy, 248/260 – Montese, Resende (RJ), telefone (24) 3360-9360 | Site oficial da competição: www.copapeugeot.com.br | www.peugeot.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira