Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2011 - 09:35

FCC Jacuípe une-se com Senai e Prefeitura de Conceição do Jacuipe para criar Curso Técnico em Química

A unidade de Feira de Santana (BA) do SENAI é o cenário de uma iniciativa conjunta, privada e pública, idealizada para promover a qualificação profissional em sala de aula. Desde fevereiro está funcionando na escola a primeira turma do Programa de Formação de Técnicos em Química, viabilizado a partir da parceria entre o Grupo FCC, o SENAI e a Prefeitura de Conceição do Jacuipe. O curso tem nível de segundo grau e os formandos receberão o certificado do Conselho Regional de Química, como profissionais habilitados.

A proposta de criação do curso foi feita pela FCC, indústria fabricante de adesivos e termoplásticos. Com unidade na Bahia desde maio de 1999, a FCC recentemente duplicou sua capacidade de produção na cidade de Conceição do Jacuipe. Com níveis de crescimento acelerados, a empresa decidiu investir na comunidade da Bahia e promover a formação de técnicos especializados. O curso técnico foi inicialmente oferecido aos colaboradores da própria FCC. Em parceria com o SENAI e Prefeitura, o curso teve o acesso posteriormente ampliado para a o restante da comunidade.

A primeira turma tem aulas de segunda à sexta-feira, das 18h30min às 22h, na sede do SENAI, com um total de 1.280 horas/aula. Dos 42 alunos, 30 são colaboradores da FCC e 11 são membros da comunidade que também se interessaram pela formação técnica.

O gerente geral da FCC em Conceição do Jacuipe, Jorge Figueiredo, afirma que “nosso objetivo é qualificar nossos colaboradores, e formar profissionais para atuar nos nossos laboratórios de desenvolvimento e na linha de produção da FCC. Ao mesmo tempo, estamos colaborando com a comunidade, oportunizando a capacitação que garantirá melhores salários para estes profissionais”.

O gerente do SENAI em Feira de Santana, Adroaldo Alcântara Dória, enfatiza a importância deste tipo de projeto, “porque temos a união da instituição SENAI, mais as empresas e os poderes públicos, para melhorar a vida dos cidadãos e promover a qualificação de nossas indústrias”. De acordo com o gerente do SENAI, “este projeto está dentro da filosofia do SENAI, de construir uma indústria melhor para o nosso Estado”.

A união de forças atende a necessidade das indústrias que atuam no interior da Bahia, que buscam mão de obra qualificada.

O Grupo FCC- Há 42 anos no mercado, o Grupo FCC se destaca pela qualidade em termoplásticos, adesivos e vedantes. Com capital 100% nacional, a FCC possui 7 unidades ao redor do mundo: RS, SP, BA, CE, Uruguai, Argentina e China. O grupo possui uma linha com milhares de produtos e é atualmente o maior e mais diversificado fabricante de elastômeros termoplásticos da América Latina e um dos líderes globais em tecnologia de adesivos base d'água.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira