Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2011 - 08:41

“Precisamos de uma reforma tributária e trabalhista para mantermos a competitividade?”, afirma presidente da ACS sobre as exportações brasileiras

Michael Timm participa do Santos Export 2011, no dia 25 de agosto (quinta-feira).

Falta de competitividade. Esta é a principal ameaça para os empresários brasileiros que se dispõem a encarar o desafio da exportação. Em função das particularidades do sistema tributário nacional, os produtos brasileiros perdem sua atratividade na comparação com outras opções. ?Produzir no Brasil é mais caro que no exterior não só por causa do dólar fraco, mas principalmente pela estrutura tributária. Hoje é melhor importar do que produzir aqui; exportar só produtos primários, que serão processados na China e re-exportados para o Brasil?, afirma o presidente da Associação Comercial de Santos - ACS, Michael Timm. ?Precisamos de uma reforma tributária e trabalhista para mantermos a competitividade?, reforça.

Desde 1870, a Associação Comercial de Santos tem como missão desenvolver negócios e encontrar soluções uniformes e sustentadas para as questões empresariais da região, filosofia defendida a ferro e fogo pelo presidente da instituição. ?É uma pena ver o governo privilegiando certos setores, quando o correto seria criar condições para que todos pudessem concorrer em igualdade de condições. Em um mundo globalizado precisamos ser competitivos para não perdermos os negócios para outras regiões/países", completa Timm.

Além de apoiar o Santos Export 2011 - Fórum Internacional para Expansão do Porto de Santos, principal evento para a discussão da questão portuária nacional, que acontece neste dia 25 de agosto, no Mendes Convention Center, em Santos-SP, a Associação participará do painel que discutirá as demandas de infraestrutura para o porto de Santos. ?O porto de Santos deve ser um dos portos com pior acesso no mundo. Temos que encontrar soluções definitivas para isso?, finaliza o presidente da ACS.

Este ano são esperados cerca de 350 empresários no Fórum, que promoverá o principal debate do ano sobre o desenvolvimento do maior complexo portuário da América Latina. Entre os presentes, autoridades públicas e empresários do setor portuário, infraestrutura, comércio exterior e de logística de transporte.

.[ Santos Export 2011 ? Fórum Internacional para Expansão do Porto de Santos , dia 25 de agosto (quinta-feira), das 8 às 18hs - Mendes Convention Center, Av. Francisco Glicério, 206 ? Santos ? SP ? Brasil . Apoio: Associação Comercial de Santos, Porto de Santos, Praticagem do Estado de São Paulo, Prefeituras de Cubatão, Guarujá e Santos. Patrocinadores: BTP, Deicmar, EcoRodovias, Fertimport, Icipar, Libra Terminais, Marimex, OAS, Rodrimar, Santos Brasil, Tecondi, Vale Fertilizantes, Grupo Mendes e T-Grão.| www.unaeventos.com.br/forumsantosexport/2011 ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: