Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2011 - 10:40

Hank Armour é a principal atração do Fórum Internacional na Expopostos & Conveniência

Sexta edição da maior feira de postos de serviços e lojas de conveniência do país reunirá profissionais de diversas áreas para debater temas ligados ao setor.

São Paulo – A ExpoPostos & Conveniência – Feira e Fórum Internacional de Postos de Combustíveis, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service reunirá profissionais de diversas áreas para discutir temas ligados ao setor no Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service. A grande atração do encontro será Hank Armour, Presidente e CEO da NACS - The Association for Convenience and Motor Fuels Retailing, que participará da palestra de abertura, no dia 16 de agosto, entre 11h e 13h, com o tema “Visão global da conveniência e a indústria do varejo de combustíveis automotores".

A ExpoPostos & Conveniência acontecerá entre os dias 16 e 18 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é realizado pelas entidades ABIEPS, Fecombustíveis e Sindicom, e organizado pela Fagga | GL exhibitions, empresa que faz parte do grupo GL events Brasil.

O segundo dia do Fórum fica por conta de Ricardo Amorim, economista e apresentador do programa Manhattan Connection, da Globo News. Ele falará sobre o tema “O século dos BRICS: Brasil, Rússia, ?ndia e China: semelhanças e diferenças” no dia 17 de agosto, das 9h às 11h.

O tema “Os Desafios do Mercado de Diesel no Brasil” será discutido logo em seguida por Alísio Vaz, presidente do Sindicom, no dia 17 de agosto, das 11h às 13h. A apresentação contará também com a participação dos debatedores Allan Kardec Duailibe, diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Frederico Kremer, gerente de Soluções Comerciais (AB-MC/MA/SC) da Petrobras, Hérica Gonçalves, vice-presidente da ABIEPS (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços), Gilberto Leal, gerente de desenvolvimento de motores da Mercedes Benz do Brasil, e Marco Antonio Almeida, Secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis. A mediação ficará por conta de Paulo Miranda, presidente da Fecombustíveis.

O convidado especial do Fórum no dia 18 de agosto (quinta-feira) é Max Gehringer, comentarista da rádio CBN e do Fantástico, que abordará o tema “Ambiente Empresarial”, das 9h às 11h.

O meio ambiente também estará presente no Fórum da ExpoPostos, com o tema “A contaminação do solo e a destinação de resíduos sólidos”, que será discutido no dia 18 de agosto, das 11h às 13h, por Mauricio Prado Alves, membro do Conselho Diretor da ABIEPS (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços), e José Eduardo Barrocas, diretor de Meio Ambiente do Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes),

Para encerrar a maratona de debates, Vicente Pimenta, gerente de Projetos Especiais, coordenador do Comitê de Combustíveis Renováveis Ciclo Diesel da AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva), chairman do Comitê de Máquinas Agrícolas e Rodoviárias da SAE, Alexandre Parker, vice-presidente da Comissão de Energia e Meio Ambiente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e coordenador de assuntos governamentais e institucionais da Volvo do Brasil, e Fabio Marcondes, diretor de Abastecimento e Regulamentação do Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes) falarão sobre o tema “O Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB) e os seus impactos na implementação do S10”. Esse debate acontecerá no dia 18 de agosto, das 11h às 13h, e a mediação ficará por conta de Paulo Miranda, presidente da Fecombustíveis.

Feira - O número de expositores aumentou nesta edição da ExpoPostos & Conveniência. Em 2009 foram 140 e agora serão 160. Para isso, a área útil da feira também teve que crescer: serão 10.500 m², 35% a mais que na última edição da feira. Já o público estimado é de 25 mil pessoas; em 2009 foram 20 mil.

“O sucesso das edições anteriores nos dá a certeza de que, em 2011, a ExpoPostos irá refletir o interesse do empresário brasileiro em transformar seu posto em um local de multi-serviços e conveniência, assim como já acontece em outros países” afirma Arthur Repsold, presidente da GL events Brasil. Nos Estados Unidos, mercado referência para o resto do mundo, 90% das revendas de combustíveis têm lojas de conveniência, enquanto no Brasil 16% contam com esta opção. “O bom momento da economia brasileira também é um incentivo para os empresários melhorarem os serviços”, completa Repsold.

Sustentabilidade, segurança, logística e legislação também serão assuntos em pauta entre os proprietários, franqueados de lojas, executivos de empresas de distribuição, food service, consultores, fornecedores e prestadores de serviços. “Este ano fizemos uma área exclusiva para fornecedores da Conveniência e Food Service, isso ilustra o momento do mercado, quando ano passado a conveniência cresceu mais do que o varejo tradicional”, conta Claudia Leon, gerente de negócios da feira. “Isso garantirá um ambiente ideal para networking, permitindo uma interação ainda maior entre os participantes”, completa.

Perfil-A Abieps - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços reúne e representa os fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços de todo território nacional que atuam diretamente junto ao mercado de distribuição de derivados de petróleo e energias renováveis. Constituída em 21 de Agosto de 2001, tem por objetivo interagir de forma contínua e ser representante do associado junto às instituições, empresariado, órgãos fiscalizadores, reguladores e governamentais, atuando de forma ética e transparente, além de promover ações contínuas no sentido de agregar e transferir maior conhecimento por intermédio de conferências, debates, painéis, congressos, feiras, eventos e treinamentos.

Volnei Wilson Pereira, diretor presidente da associação, comenta sobre o que visitante pode esperar da edição de 2011 da ExpoPostos & Conveniência. “A edição deste ano trará alguns lançamentos interessantes em termos de equipamentos e serviços. Muita coisa está sendo desenvolvida para receber as novas tecnologias de combustíveis automotivos, como o diesel de baixo teor de enxofre e seu agente redutor, e parte deste desenvolvimento já será mostrada na feira. Acredito que o grande tema da feira serão estes desafios futuros, que envolvem os novos combustíveis”.

Perfil-A Fecombustíveis - Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes representa nacionalmente 34 Sindicatos de Revendedores de Combustíveis Automotivos e a Fergás, defendendo os interesses legítimos de quase 37 mil postos de serviços, 425 Transportadores Revendedores Retalhistas e aproximadamente de 36 mil revendedores de GLP, além da revenda de lubrificantes. Filiada à CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), a Federação é também a representante brasileira da Comissão Latino-Americana de Empresários de Combustíveis. Fundada em 1960, a Fecombustíveis comemora este ano seu Jubileu de Ouro.

Paulo Miranda Soares, presidente da Fecombustíveis, revela a expectativa que tem em relação à feira de 2011. “A nossa expectativa é por um novo recorde de público, que irá conhecer o que a indústria de equipamentos e serviços tem de novidades para incrementar seu negócio, torná-lo mais atrativo e eficiente, de forma a fazer frente à nova realidade brasileira. Estamos diante não só de um número maior de consumidores, mas também de clientes mais exigentes e conscientes. Sem falar na concorrência cada vez mais acirrada. Nesse novo cenário, é imprescindível estar bem informado e sincronizado com as mais recentes tendências de mercado. E a ExpoPostos, com certeza, é um lugar privilegiado para quem quer sair na frente”.

Sindicom- Representante das principais empresas distribuidoras de combustíveis e de lubrificantes do Brasil - AirBP, Ale, Castrol, Chevron, Cosan, Ipiranga, Petrobras Distribuidora, Petronas Lubrificantes, Repsol, Total e Shell - o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) tem como missão funcionar como interlocutor entre Governo, empresas públicas e privadas, além de promover a eficiência e a qualidade de produtos e serviços oferecidos ao consumidor final. A entidade está sempre à frente de discussões de assuntos das áreas jurídica, tributária, de meio ambiente, de regulamentação, de defesa da concorrência e de etanol que sejam comuns às suas associadas.

Alisio Vaz, presidente do Sindicom, destaca a importância da feira para o Sindicato. “A ExpoPostos é o evento oficial da distribuição, revenda de combustíveis e indústria fornecedora de equipamentos para postos revendedores. Trata-se do maior evento da América Latina, importantíssimo para nós, à medida que promove o intercâmbio entre profissionais, empresas e entidades da área”.

Fagga | GL events- O Grupo GL events Brasil é a operação brasileira da segunda maior empresa do mundo no setor de eventos, a francesa GL events. O grupo administra três subsidiárias – Fagga Eventos, Top Gourmet e Aedita Latina Editora – e realiza a gestão de três espaços para eventos – Riocentro e HSBC Arena, no Rio de Janeiro; e o Estação Convention Center, em Curitiba. A GL events Brasil segue o modelo de negócios da multinacional da qual faz parte e amplia a sua participação no mercado por meio da oferta de serviços completos na organização de eventos, consolidando posições de destaque em muitos destinos do Brasil.

A Fagga Eventos se tornou subsidiária do Grupo GL events Brasil em 2006, mas sua experiência no mercado nacional soma mais de quatro décadas, ultrapassando a marca de 2,5 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior, o que faz dela uma das maiores empresas do setor. Atualmente realiza cerca de 20 feiras anuais e eventos corporativos. Entre os segmentos e produtos de maior destaque estão as feiras dos setores de moda e beleza, construção, saneamento e infraestrutura, cultura, esporte, entre outros. No portfólio corporativo somam clientes como Petrobras, Tim, Ampla, Rede Globo, Souza Cruz, Editora Moderna, Ale, Michelin, Loreal, Esso e Cosan.

.[ ExpoPostos & Conveniência, de 16 a 18 de agosto de 2011 (terça a quinta-feira),noExpo Center Norte – Pavilhão Azul,Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP|Solenidade de abertura – 10h|Fórum - 11h às 13h |Visitação – 13h às 21h|17 de agosto=Fórum – 9h às 13h|Visitação – 13h às 21h|18 de agosto=Fórum – 9h às 13h|Visitação – 13h às 21h].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira