Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2011 - 09:01

Rio de Janeiro já tem porto sem papel

Entrou no dia 15 de agosto (segunda-feira), em operação no Porto do Rio de Janeiro, conforme estabelecido pela Secretaria de Portos, por meio da publicação da Portaria nº 119, de 22 de junho, o Projeto Porto Sem Papel. A partir de agora, as solicitações de autorização para atracação, operação e desatracação no Porto Organizado do Rio de Janeiro serão fornecidas pelos armadores ou seus prepostos ao Sistema de Informação Concentrador de Dados Portuários do Projeto.

O lançamento oficial contou com a presença dos representantes do SERPRO, que desenvolveu o Sistema; da Diretoria da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ); e do Superintendente e de técnicos do Porto do Rio. O Diretor do Departamento de Sistemas da Secretaria de Portos, Luiz Claudio Montenegro, também presente no evento, destacou que “agora é hora de se acabar com a burocracia”.

Concebido para criar uma Janela Única Portuária a partir de um Portal de Informações Portuárias, o Porto Sem Papel integra em um único banco de dados as informações de interesse dos agentes de navegação e dos diversos órgãos públicos que operacionalizam e gerenciam as estadias de embarcações nos portos marítimos brasileiros.

A Janela Única Portuária vai gerar o Documento Único Virtual (DUV), uma base de dados para os seis órgãos envolvidos no processo, tornando as operações mais ágeis, integradas, transparentes, confiáveis, seguras e competitivas.

Vale lembrar que o Sistema já está em operação desde o dia 1º de agosto no Porto de santos e deverá entrar em operação no Porto de Vitória a partir do dia 1º de setembro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: