Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/08/2011 - 11:00

Yuny alcança ótimos resultados com o Projeto Escola Verde

A finalização da segunda fase garantiu diversos trabalhos realizados na Creche Lar Criança Feliz.

A Yuny Incorporadora finalizou com sucesso a segunda edição do projeto Escola Verde, realizado na Creche Lar Criança Feliz, na Vila Olímpia. A iniciativa que está sob o comando da Lynx - empresa especializada em projetos socioambientais – tem como objetivo levar educação ambiental às escolas no entorno dos empreendimentos da Yuny o Limited Funchal, Limited Itaim e o Infinity Tower estão localizados na região.

No período, a equipe da creche desenvolveu ao menos sete atividades em cada sala de aula e dentre as ações desenvolvidas pelos alunos estão à germinação de milho e feijão, a revitalização do jardim com a colocação de jardineiras, árvores frutíferas e floríferas e painéis de bambu, além da reforma dos canteiros de terra com o plantio de ervas, hortaliças e plantas decorativas.

As crianças aprenderam na prática diversos ensinamentos sobre as ações sustentáveis, produzindo um minhocário – sistema de reciclagem de lixo orgânico - e realizando vários trabalhos de observação e registro do meio ambiente; houve também uma roda de conversa com a equipe da Escola Viva, para tirar dúvidas das crianças sobre o assunto.

Os alunos ainda puderam desenvolver atividades como a elaboração de calendário para identificação dos dias por meio de cores, experimentação sensorial de alimentos e culinária, além da colheita e degustação dos itens plantados. Foram também estimulados à leitura, fazendo uso dos livros doados pela Yuny. Fábio Romano, diretor de incorporação da Yuny, explica a ideia principal do projeto. “Além de promover o desenvolvimento socioambiental das crianças, esperamos contribuir para a qualificação dos profissionais de educação. Assim, poderão colaborar cada vez mais para a formação de pessoas socialmente conscientes”.

A ação obteve um alto grau de envolvimento da equipe de professores e gestores da creche, que participaram de 100% dos processos de capacitação. Antes do projeto, metade da equipe da escola nunca havia participado ou aplicado alguma atividade com esse enfoque. Hoje, todos os professores realizam atividades de cunho socioambiental demonstrando mais segurança e propriedade.

SYuny -Em sua trajetória, a Yuny Incorporadora aprendeu que realizar sonhos exige mais do que excelência em seus serviços. É preciso ter como principal valor o RESPEITO. Respeito a sua história e seus colaboradores e, principalmente, respeito aos seus clientes. Em 2007, o grupo cresceu e surgiu a ATUA Construtora e Incorporadora, uma das principais empresas do segmento econômico e que apresenta diferenciais competitivos como qualidade, rapidez e o primor em todos os detalhes. Em contínuo aprimoramento naquilo que faz, a Yuny conta com uma equipe de profissionais qualificados, atentos às principais tendências do setor e empenhados em levar aos seus clientes produtos diferenciados aliados à segurança de um ótimo investimento. Trabalhando de forma consciente, a Yuny preocupa-se em gerar impacto positivo nas áreas onde estão presentes, com a implantação de projetos socioambientais e contribuindo com o desenvolvimento humano e do meio-ambiente, assegurando às próximas gerações um futuro de boas perspectivas. A Yuny fecha a 2010 com mais de 60 empreendimentos e mais de dois milhões de metros quadrados construídos e em construção, resultando em mais de R$ 8 bilhões em Valor Geral de Vendas. E, certamente, sua história não para por aqui.

Lynx-Agência do grupo Holding Clube, a Lynx atua desde 2005 com foco na criação e implantação de projetos socioambientais alinhados à estratégia das organizações. A agência tem em seu portfólio projetos desenvolvidos para empresas como Natura, AmBev, Incorporadora Yuny, Johnson& Johnson, Fibria e Du Pont.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: