Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2011 - 05:25

Dassault Falcon amplia seu Programa de Treinamento Prático Certificado para operadores Falcon 900 e 2000 EASy

São Paulo, Brasil– A Dassault Falcon está implantando seu Programa de Treinamento Prático Certificado para jatos comerciais séries Falcon 900 e Falcon 2000 EASy, com aprovação da Autoridade de Aviação Francesa, DGAC. O programa foi lançado originalmente em abril de 2007 em apoio à entrada em serviço do Falcon 7X e possui certificação de acordo com os regulamentos da EASA, Parte 66. O Programa de Treinamento Técnico é voltado para técnicos e mecânicos e complementa o exercício teórico fornecido pelos parceiros da Dassault, CAE SimuFlite e Flight Safety International.

De acordo com Eloi Dufour, diretor de treinamento de manutenção, ao usar aeronaves de produção e cartões de trabalho reais, os peritos, técnicos e mecânicos da Dassault colocam os estudantes em condições operacionais muito realistas para treinamento de manutenção. “Esta abordagem inovadora significa que os estudantes estão mais bem preparados e mais eficientes para trabalhar em campo com as aeronaves Falcon. Os benefícios específicos desta abordagem de treinamento incluem fazer com que os estudantes enfrentem tarefas de manutenção em situação verídica, bem como solucionar problemas em uma aeronave real”, disse Dufour. “Não é apenas um exercício de “mostrar e contar”. Cada estudante executa as tarefas exigidas, trabalhando em uma aeronave “simples” (sem os acessórios internos), o que permite um acesso mais fácil a todos os componentes da aeronave.”

O programa de Treinamento Prático ocorre na linha de montagem da Dassault em Mérignac ou em Istres, no Centro de Teste de Voo da Dassault. Os instrutores da Dassault são altamente qualificados e muito instruídos, com conhecimento considerável da aeronave. Cada sessão possui dois instrutores: um mecânico e um especialista em aviônica. Os dois últimos dias do programa de treinamento, que tem duração de dez dias, são dedicados a testes de motor e velocidade da aeronave.

Até hoje, mais de 220 técnicos dos centros de serviço autorizados Dassault e proprietários-operadores realizaram o programa. “A Dassault, como fabricante de aeronave, está extremamente concentrada na segurança e acreditamos que é essencial ter técnicos com o melhor treinamento em campo possível”, disse Dufour. “Até agora, o feedback dos estudantes tem sido excelente e estamos considerando a opção de começar um programa semelhante nos EUA em 2012”, concluiu.

Perfil-A Dassault Falcon é responsável pela venda e suporte de jatos comerciais Falcon por todo o mundo. Faz parte de da Dassault Aviation, uma empresa aeroespacial líder com presença em mais de 70 países pelos cinco continentes. A Dassault Aviation fabrica o avião de combate Rafale bem como a linha completa de jatos comerciais Falcon. A empresa possui unidades de montagem e produção na França e nos Estados Unidos e instalações de serviço em diversos continentes. Emprega uma equipe total de mais de 12,000 funcionários. Desde a produção do primeiro Falcon 20 em 1963, 2,000 jatos foram entregues para 67 países em todo o mundo. A família de jatos Falcon atualmente em produção inclui os jatos com três motores, o Falcon 900LX e 7X, e o bimotor 2000LX.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira