Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2011 - 05:03

APS promove economia de energia suficiente para atender a cidade de Garibaldi

No primeiro semestre de 2011, os projetos de eficiência energética realizados pela APS Soluções em Energia S/A junto aos clientes promoveram uma redução na demanda de energia suficiente para atender um município do tamanho de Garibaldi/RS por um ano, considerando a estimativa de 12,8 mil residências e 30 mil habitantes. Esta economia representa 7,5 Megawatts (MW), com estimativa de chegar a 23 mil MW/h no ano. A projeção tem como base dados da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), que estima o consumo residencial mensal na região Sul do Brasil em 150kWh/mês.

Os valores apontados pela APS foram identificados em relatórios de encerramento de seis projetos de clientes em diferentes setores, como PepsiCo, Santa Casa Barra Mansa, Instituto Federal do Sergipe, Universidade Federal do Sergipe, Celesc e RGE.

“Além da economia gerada com os projetos, cabe salientar o benefício que as ações da APS proporcionam ao meio ambiente, pois com a retirada de carga poderíamos reduzir os investimentos na construção de Usinas e conseqüentemente diminuir a emissão de gases que contribuem para o efeito estufa”, comenta o engenheiro eletricista Leandro Krummenauer.

Perfil-A APS desenvolve soluções para reduzir o consumo de energia através de projetos de iluminação, ar condicionado, força motriz, ar comprimido, sistemas de aquecimento e a substituição de equipamentos que utilizem muita energia. Hoje chegam a 25 projetos em andamento no mercado, que englobam concessionárias e empresas privadas espalhados nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Sergipe.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: