Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2011 - 10:44

Light, em Fato Relevante

“A Light S.A. (“Companhia”), em atendimento ao disposto na Instrução CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002, comunica a seus acionistas que o Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada em 05 de agosto de 2011, aprovou a aquisição, pela Companhia, pelo valor de R$120.000,00 (cento e vinte mil reais), de 20% (vinte por cento) das ações ordinárias nominativas de emissão da CR Zongshen E-Power Fabricadora de Veículos S.A. (“E-Power”), sociedade cujo objeto principal é fabricar veículos elétricos de 2 (duas) rodas da marca “Kasinski” (“Operação”).

A fábrica será instalada no município de Sapucaia, RJ, área de concessão da distribuidora de energia da Companhia. O investimento total previsto na primeira fase é de R$122.000.000,00 (cento e vinte e dois milhões de reais), sendo que parte deste valor será obtido pela E-Power através de financiamento.

O negócio permitirá criar, testar e desenvolver infraestrutura e logística de abastecimento de energia elétrica para o mercado de veículos elétricos.

Por ocasião de fechamento da Operação, será celebrado também acordo de acionistas entre a Companhia e a CR Zongshen Fabricadora de Veículos S.A. (“CR Zongshen”). Nos termos do acordo, será conferida à Companhia a opção de venda da totalidade de suas ações à CR Zongshen nos prazos e condições ali previstas.

Por fim, a Companhia esclarece que a Operação não enseja a hipótese prevista no artigo 256 da Lei das S.A., de forma que não será necessária a realização de Assembleia Geral da Companhia”, informa em nota, João Batista Zolini Carneiro, diretor de finanças e de relações com investidores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: