Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2011 - 09:26

Infraero reconhece Digex por “melhor eficiência logística”

Levantamento de junho coloca a empresa de São José dos Campos em primeiro lugar no segmento ‘Diversos’.

A Digex Aircraft Maintenance S.A., empresa de manutenção e modificação de aeronaves do Grupo Synergy, ficou em primeiro lugar no segmento ‘Diversos’ do Ranking de Eficiência Logística da Infraero, relativo ao movimento de carga do mês de junho no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). A empresa registrou tempo médio de retirada de 27:59 horas úteis no período. A Digex concorreu com 40 importantes importadores e o tempo médio do segmento foi de 67:48 horas úteis. O cálculo é feito a partir do recebimento da carga pela Infraero, até a entrega.

Segundo o presidente da Digex, Eduardo de Vasconcellos, a eficiência crescente da empresa se deve ao trabalho coordenado de sua equipe de compras e de logística com a Take Off, empresa de serviços de despachos aduaneiros. “Com a estrutura ‘afinada’ que temos, que, além de Guarulhos, também movimenta cargas no Aeroporto de São José dos Campos, estamos avaliando a oportunidade de utilização também do Aeroporto de Viracopos (Campinas), sempre com alto padrão de eficiência logística”, diz o executivo.

Ranking-O Ranking de Eficiência Logística, divulgado mensalmente pela Infraero, é um indicador dos tempos médios de liberação de cargas nos aeroportos, identificando os importadores mais ágeis na retirada dos Terminais de Logística de Carga. O objetivo é estimular a busca da eficiência nos processos de importação. No Aeroporto de Guarulhos, a qualificação dos importadores para a disputa é condicionada ao mínimo de 15 embarques mensais.

A Digex- Estrategicamente localizada no Aeroporto de São José dos Campos, certificada pela ANAC, pela FAA e pela DIRMAB/FAB, a Digex oferece serviços de manutenção e de modificação de aeronaves militares (C-130), comerciais (Boeing) e da aviação executiva (Challenger, Global). A empresa ocupa uma área de 7 mil m² de hangares e oficinas e tem cerca de 250 colaboradores.

Perfil do Grupo Synergy- Com mais de 30 mil funcionários em toda a América Latina, o Grupo Synergy é um conglomerado internacional com grande tradição nas áreas de aviação, petróleo, construção naval, medicina nuclear e defesa. Entre as empresas do grupo estão Avianca (Brasil e Colômbia), AeroGal (Equador), Taca (El Salvador, Peru), Tampa (Colômbia), EAE Soluções Aeroespaciais, Digex Aircraft Maintenance e os estaleiros Mauá e EISA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira