Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2011 - 09:26

Toyota anuncia nova previsão de produção e vendas mundiais

A Toyota Motor Corporation divulgou na última terça-feira [02/08], em Toyota City, no Japão, a nova previsão de produção e vendas globais para seu ano fiscal, que vai de abril de 2011 a março de 2012.

A Toyota prevê que até março de 2012 produzirá mundialmente 7,7 milhões de veículos, 330 mil a mais do que divulgado em junho passado.

Nas vendas, a previsão também é de aumento. A estimativa é que sejam vendidos 7,6 milhões de veículos. As últimas previsões contavam 7,2 milhões. Esses novos números superam o resultado do último ano fiscal quando foram vendidas 7,3 milhões de unidades no mundo todo.

A receita líquida consolidada deve chegar a 19 trilhões de ienes, o que representa 400 bilhões de ienes a mais do que foi anteriormente previsto. As novas projeções estimam que o lucro operacional alcance 450 bilhões de ienes, o que significa 150 bilhões a mais do que a previsão anterior e, ao mesmo tempo, que o lucro líquido do ano fiscal irá atingir 390 bilhões de ienes, contra os 280 bilhões projetado em junho passado.

O diretor sênior de administração da Toyota, Takahiko Ijichi, afirma que a Toyota continua empenhada na buscar pela melhoria de sua estrutura de rendimentos. “A Toyota vai continuar os esforços para alcançar as metas de lucratividade, baseadas em sua Visão Global. Mesmo com as sérias consequências do terremoto, a Toyota mantém os índices de vendas similares aos do ano passado”, completa Ijichi. www.toyotaimprensa.com.br

A Toyota do Brasil Ltda conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 315.000 colaboradores em todo o mundo. [Sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira