Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2011 - 08:50

Campeonato estadual de turismo movimentou o domingo no Rio de Janeiro


No domingo em que o autódromo Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, também teve provas do Brasileiro de Marcas e do Sul-Americano de F-3, as disputas do extenso grid do Estadual de Turismo, com 30 carros, prenderam a atenção do bom públco que compareceu ao circuito de Jacarepaguá. Nas corridas válidas pelas 11ª e 12ª etapas do Regional as vitórias foram comemoradas, respectivamente, por João Scalabrin e Rodrigo de Paoli.

Na disputa pela 11ª corrida do Estadual, João Scalabrin largou na frente - primeira pole do piloto no campeonato - seguido de perto por Marcelo Costa. Mas a pressão durou pouco. Já na quinta volta, Scalabrin havia aberto confortável vantagem em relação ao segundo colocado. Nem mesmo as relargadas nas nona e 13ª voltas surtiram efeito na disputa, e João acelerou rumo ao lugar mais alto do pódio com tranquilidade. "Isso é resultado de muito trabalho. Sinto que estou evoluindo a cada corrida. Mas o carro também ajudou", disse o piloto do carro número 30.

Com a suposta definição das duas primeiras posições, os olhares se voltaram para a briga protagonizada por Sergio Vianna e Jorge Claudio Schuback pelo terceiro lugar. Na segunda relargada, ocasionada pela entrada do safety car na pista, Marcelo Costa caiu para a sexta posição. Com isso, a disputa entre Vianna e Schuback passou a valer o segundo degrau do pódio, conquistado por Vianna. "O João (Scalabrin) reduziu a marcha. No que eu reduzi, meus pneus travaram e acabei sendo ultrapassado", explicou Costa, que terminou a prova em quarto, após superar Paulo Lanfredi na penúltima volta.

Conforme determina o regulamento, os seis primeiros colocados da primeira corrida largam em ordem invertida na segunda. Quem se deu bem foi Rodrigo de Paoli, que correndo separado do parceiro Rodrigo Rocha, obteve a pole e liderou de ponta e ponta, mantendo vantagem confortável em relação aos demais. "Fizemos uma alteração na suspensão do carro no intervalo entre uma prova e outra. Acredito que isso tenha influenciado no desempenho", contou de Paoli. Quanto a correr separado de Rocha, o vencedor revelou que na próxima rodada a dupla será refeita e "ano que vem, vamos correr juntos o Brasileiro de Marcas".

Marcelo Costa, que havia largado em terceiro, chegou a assumir a segunda posição ainda na primeira volta, mas acabou ultrapassado por Jorge Claudio Schuback. Completaram o pódio João Scalabrin (4º) e Paulo Lanfredi (5º). Pelo Brasileiro de Marcas, Valdeno Brito venceu as duas provas. Na terceira prova do fim de semana pelo Sul-Americano de F-3, a vitória foi de Fabiano Machado.

Os cinco primeiros colocados de cada corrida.: Estadual de Turismo:11ª etapa: 1º João Scalabrin – 33:23:569 | 2º Sergio Vianna - a 1.888 | 3º Jorge Claudio Schuback - a 2.341 | 4º Marcelo Costa - a 2.495 | 5º Paulo Lanfredi - a 4.578

12ª etapa.: 1º Rodrigo De Paoli – 33:00:704 | 2º Jorge Claudio Schuback - a 2.389 | 3º Marcelo Costa - a 2.984 | 4º João Scalabrin - a 3.429 | 5º Paulo Lanfredi - a 6.287. [Foto: Grid de 30 carros é uma das atrações do Estadual de Turismo].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira