Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2011 - 08:11

Log-In: Lajes Logística obtém LI para Terminal Portuário das Lajes em Manaus


A Log-In - Logística Intermodal S/A (BM&FBovespa: LOGN3) informou em nota no dia 03 de agosto (quarta-feira), que sua controlada Lajes Logística S.A. obteve junto ao IPAAM – Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas a Licença de Instalação para o Terminal Portuário das Lajes – TPL. O projeto conceitual do TPL já foi concluído e prevê a sua implantação em área de cerca de 600 mil m2 próximo ao pólo industrial de Manaus, Amazonas. O investimento estimado é de R$ 200 milhões e capacidade de movimentação anual, na primeira fase, de 250 mil TEUs / 660 mil toneladas por ano.

A Log-In detém 70% da Lajes Logística S.A., enquanto que os 30% restantes são de propriedade da Juma Participações S.A., empresa sediada em Manaus/AM, proprietária do terreno onde será construído o TPL.

O Terminal Portuário das Lajes está em linha com a estratégia da Log-In de investir em infraestrutura em sinergia com o serviço de Navegação Costeira de Cabotagem, pilar de crescimento da Companhia.

“A implantação do Porto das Lajes permitirá ao Pólo Industrial de Manaus/AM uma opção logística capaz de viabilizar seu crescimento e elevar a eficiência no transporte de mercadorias e produtos “De e Para” a região Norte do Brasil através da Cabotagem – modal de maior eficiência ambiental e econômica. A Log-In envidará todos os esforços para que esta opção logística esteja em operação em tempo recorde”, comentou Vital Jorge Lopes, diretor presidente da Log-In.

A implantação do TPL está sujeita à obtenção da autorização da ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários. [www.loginlogistica.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: