Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2011 - 10:47

Geração 2016 tem bons resultados no fim de semana esportivo

Enquanto a elite do esporte mundial encontra-se na fase final de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, a “geração 2016” do esporte nacional vai se destacando no cenário internacional com vistas ao evento daqui a cinco anos. Neste último final de semana, jovens atletas do Brasil conquistaram resultados expressivos em diversas modalidades. O planejamento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e das Confederações Brasileiras Olímpicas para 2016 segue colocando promissores atletas brasileiros nas principais competições internacionais, com objetivo de estabelecer intercâmbio e proporcionar experiência aos competidores.

No Mundial Júnior de canoagem velocidade, em Brandenburg, na Alemanha, Isaquias dos Santos, de 17 anos, conquistou a primeira medalha de ouro da canoagem brasileira na história da competição na prova do C1 200m. Isaquias também foi prata no C1 500m. Outros bons resultados conquistados pelos canoístas brasileiros foram: 7º lugar na Final A do C2 200m e o 1º lugar na Final B do C2 500m, ambas provas com Isaquias Queiroz e Eliac dos Santos.

Em busca do heptacampeonato, a Seleção Brasileira feminina juvenil de vôlei chegou invicta à final do Campeonato Mundial para enfrentar as italianas. Na decisão, porém, o título ficou com as europeias, que venceram a partida, disputada em Lima, no Peru, por 3 sets a 1 (21/25, 25/13, 25/20 e 25/22), em 1h51 de jogo. A medalha de prata acabou com a invencibilidade do Brasil, que estava há 54 jogos sem perder desde a sua formação, ainda no infanto-juvenil.

O basquete feminino brasileiro está entre os melhores do mundo no Sub-19. Neste domingo, a Seleção Brasileira derrotou a Austrália por 70 a 67 e conquistou uma inédita medalha de bronze no Campeonato Mundial da categoria, disputado em Puerto Montt, no Chile. A pivô brasileira Damiris foi eleita a melhor jogadora do campeonato.

A melhor colocação brasileira em Mundiais de Desportos Aquáticos comprovou a supremacia de Cesar Cielo em provas de velocidade. Também demonstrou a boa fase de Felipe França nos 50m peito e Ana Marcela Cunha nos 25km da maratona aquática. Um jovem talento, porém, chamou atenção de todos por sua excelente performance nas semifinais dos 50m livre. Bruno Fratus surpreendeu o mundo ao chegar à final com o melhor tempo das eliminatórias. Na final, vencida por Cielo, Bruno chegou em quinto, mas já apresentou seu cartão de visitas para as competições futuras.

Duas medalhas de bronze no tradicional Aberto da Polônia de lutas associadas colocam Joice Silva e Aline Ferreira na lista de apostas para 2016. As brasileiras subiram ao pódio nas categorias 55kg e 72kg, respectivamente, conseguindo vitórias em países como Ucrânia, Canadá, China, Polônia e Estados Unidos.

Os jovens atletas de ciclismo BMX que passam por uma temporada de intercâmbio na Suíça disputaram neste final de semana o Mundial Junior da modalidade. Destaque para Priscila Stevux, que terminou em sexto lugar, e Igor Martins, sétimo na prova masculina. [ww.cob.org.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira