Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2011 - 11:56

Unimed reforça apoio ao paradesporto no “Desafio dos Recordes” no Engenhão

O intervalo do jogo entre Botafogo e Avaí pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, no dia 27 de julho (quarta-feira), marcará um momento histórico para o paradesporto brasileiro. Atletas do Botafogo/Superar Clube participarão do “Desafio dos Recordes”, competição entre os principais atletas brasileiros e alguns campeões mundiais, de diferentes classes de deficiência, em busca da melhor marca do mundo nos 100 metros rasos. A Unimed apoia essa iniciativa.

Entre os participantes estão Terezinha Guilhermina e Daniel Silva (cegos totais), Giovanni Eschenazi (má formação de membro superior) e o detentor do recorde mundial na categoria de atletas totalmente cegos, Lucas Prado, entre outros. Para apoiar esse desafio, os atletas contarão com público estimado de 20 mil pessoas, que formarão a maior torcida de uma disputa paraolímpica do Brasil.

Resultado de parceria entre o Botafogo Futebol e Regatas e o Instituto Superar, o Botafogo/Superar Clube é o time paraolímpico mais vitorioso do mundo e conta com os principais nomes do esporte paraolímpico nacional. A Unimed do Brasil, Seguros Unimed e Central Nacional Unimed, empresas do Sistema Unimed, são parceiras do Instituto Superar desde 2008, embora há oito patrocinam o paradesporto brasileiro. O “Desafio dos Recordes” é um dos eventos do calendário 2011, que se encerrará em dezembro com a entrega do 4º Prêmio Brasil Paraolímpico.

Unimed do Brasil- Líder em planos de saúde no Brasil, o Sistema Unimed atende quase 18 milhões de clientes, o que representa 37% do mercado nacional. As 372 cooperativas atuam em 83% do território nacional e reúnem mais de 110 mil médicos, o que equivale a um terço do total de profissionais ativos. Com uma rede própria de 114 hospitais, 171 prontos socorros, 117 laboratórios e 34 centros de diagnósticos, a Unimed do Brasil gera mais de 320 mil empregos diretos. Preocupada com o desenvolvimento sustentável de seu sistema, a organização investiu R$ 1,7 bilhão em responsabilidade social em 2010.

Perfil-A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado pelas 373 cooperativas, 110 mil médicos cooperados e 17 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 26 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo Brasil, a empresa visa expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 6,1 milhões de clientes, 33 produtos nos segmentos de Vida, Previdência e Saúde, a seguradora está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, 13ª em Vida e a 14ª em Previdência Privada. Além disso, ocupa a 9ª colocação no ranking das onze maiores seguradoras do Brasil não ligadas a bancos, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.

Perfil-A Central Nacional Unimed, a Operadora Nacional dos Planos de Saúde Empresariais Unimed, fechou 2010 com um faturamento superior a R$ 1,1 bilhão. Hoje tem mais de um milhão de clientes, distribuídos nas cinco regiões brasileiras. Garantir a competitividade do Sistema Unimed diante das exigências do mercado e da legislação foi o principal motivo da criação da Central Nacional Unimed em 1998.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira