Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2011 - 08:54

GP2: Razia dá show em corrida complementar na Alemanha

Acidente do sábado foi essencial para complemento da rodada de Nurburgring, fazendo brasileiro largar atrás e escalar pelotão em situação de tempo complicada, chegando a ser o segundo e evoluindo sete posições no fim

A instabilidade do tempo marcou o complemento da rodada de Nurburgring da GP2 no domingo (24/07), na Alemanha, e mostrou uma grande exibição de Luiz Razia, único brasileiro do grid. Em uma prova que começou molhada e terminou seca, o baiano de 22 anos e o Caterham Team AirAsia conseguiu aliar boa performance com um ótimo trabalho nos boxes para escalar o pelotão e fazer grandes ultrapassagens.

Por conta da posição de largada, 21ª (graças a um toque sofrido nas últimas voltas da prova principal do sábado, quando brigava pelo oitavo posto, que renderia a pole do domingo), Razia conseguiu evoluir sete posições, mas chegou a andar em segundo no momento mais movimentado da prova, quando as condições da pista forçaram os pilotos a parar nos boxes mais de uma vez.

"Largamos do fundo do grid e tomei muito cuidado para não me envolver em nenhum acidente. Uma vez aquecidos os pneus, ultrapassei cerca de dez carros, o que foi divertido. Em determinado momento, estávamos em segundo, quando todos pararam para colocar pneus slicks", relata o terceiro piloto do Team Lotus na F-1.

"Esperávamos chuva durante a corrida, mas não veio e quando entrei nos boxes para fazer minha parada já era tarde demais. Mas estou feliz com a competitividade na chuva; encontramos algo no carro e nos pneus que não tínhamos antes, e nosso ritmo era bom o suficiente para terminar nos pontos. Infelizmente, o fim de semana não foi bom, o que é muito frustrante", analisa o baiano de 22 anos.

Para a próxima corrida, na Hungria, Razia se apoia na experiência: "Já fiz muitas corridas em Hungaroring, inclusive de F-3000 europeia. É uma pista muito dura, sem longas retas e com curvas apertadas. Mas estou ansioso para correr lá e encontrar temperaturas mais altas."

Veja vídeos exclusivos relativos à Luiz Razia, Fórmula 1 e GP2 no canal do piloto no YouTube: http://www.youtube.com/user/LuizRazia

Luiz Razia e a Casa Filadélfia- Desde agosto de 2010, Luiz Razia corre com a logomarca da Casa de Assistência Filadélfia (CAF) em seu carro. Nascida em 1988, a entidade trabalha pela dignidade e inclusão social de crianças, adolescentes e famílias que vivem e convivem com HIV/AIDS e em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a vida participativa em comunidade. Luiz Razia é um dos parceiros do CAF. |www.caf.org.br

Site (www.luizrazia.com) e siga Luiz Razia no Twitter (www.twitter.com/luizrazia) para ficar por dentro de todas as informações e do dia-a-dia do piloto, além de promoções a cada etapa. |.Glauce Schütz e Bruno Vicaria.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira