Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2011 - 10:00

Radiex Produtos Automotivos dá dicas para economia de combustível


Além de alguns cuidados básicos, o uso de produtos específicos contribui para o menor consumo de combustível.

São Paulo - Com qualidade comprovada e atuação há mais de 25 anos no setor, a Radiex Produtos Automotivos, empresa genuinamente brasileira, localizada em Suzano, na grande São Paulo, possui laboratório próprio onde desenvolve produtos com a mais alta tecnologia. Líder em seu segmento no mercado, a empresa tem como prioridade o bem estar de seus clientes, além da preocupação com o meio ambiente. Pensando nisso, o consultor técnico da Radiex, Cleon Matos, dá dicas para economia de combustível, onde mudanças de hábitos e utilização de produtos corretos podem fazer a diferença no bolso do consumidor.

"O motorista deve evitar freadas e aceleradas bruscas, não se deve acelerar desnecessariamente, seja com o carro parado ou em movimento, e sempre que possível, andar com as janelas do veículo fechadas, pois desta maneira, a resistência do ar diminui, propiciando assim maior economia de combustível", explicou Cleon.

Outra dica importante é de nunca ultrapassar a capacidade de carga do veículo, pois, além de elevar o consumo de combustível, trará outros prejuízos ao veículo, como desgaste do sistema de suspensão, freios e pneus. "Nas estradas, quando atingir a velocidade desejada, o motorista deve soltar aos poucos o pedal do acelerador. Além disso, não é recomendado pisar no acelerador antes de desligar o carro, pois esse procedimento era necessário apenas quando o coletor tinha que ficar com combustível para o automóvel ‘pegar com mais facilidade’ posteriormente, e hoje pode causar danos ao catalisador, aumentando a emissão de poluentes e prejudicando o desempenho", disse.

Injeção eletrônica- Atualmente os automóveis com injeção eletrônica, ou seja, um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel - motor a combustão, onde sua utilização em larga escala se deve a necessidade das indústrias de automóvel em reduzir o índice de emissão de gases poluentes. "É recomendado realizar o tratamento do sistema de alimentação, pois ficam evidentes para o proprietário do veículo as vantagens para seu bolso e para o motor de seu carro. Pois, terá menor índice de manutenção, uma maior quilometragem por litro de combustível, prolongando a vida útil do motor, e tendo maior torque", comentou Cleon.

O consultor técnico da Radiex complementa. "As vantagens do tratamento do sistema de alimentação não param por aí, em testes práticos realizados por nosso departamento, ficou comprovada a diminuição da emissão de poluentes. Esta análise objetivou a medição de gases do motor ciclo Otto, antes e após o tratamento do sistema de alimentação com a utilização do kit KTC-1122 da Radiex", concluiu.

.Kit KTC 1122 Radiex.: Aplicação dos produtos: 1° - Aplicação do produto AC-2009-Clean up no tanque de combustível| 2° - Aplicação do D-2800-Descarbonizante em aerossol no corpo TBI da injeção eletrônica para limpeza | 3° - Aplicação do RI-854 para limpeza das válvulas injetoras 4° - Aplicação do produto DSV-852 para pré-tratamento do motor | 5° - Depois de rodado com o veículo, no próximo abastecimento, adicionado o AF-2101- Radflex, para finalização do tratamento e limpeza final.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira