Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2011 - 10:00

Amazona brasileira conquista Ouro nos Jogos Mundiais Militares

As provas foram realizadas na manhã do dia 22 de julho (quinta-feira), no Rio de Janeiro

Mais uma conquista para a equipe brasileira nos Jogos Mundiais Militares. A atleta de Adestramento Clássico (modalidade do Hipismo) Luiza Almeida chegou ao lugar mais alto do podium, com 68,509% de média, seguida por dois cavaleiros chilenos – Oscar Coddou e Max Piraino.

Luiza já havia conquistado a medalha de prata por equipe nas provas que aconteceram no dia 19 de julho (terça-feira) – composta também por Sérgio Cerqueira Filho, Eduardo Schlup e Marcus Vinhas. Em todas as séries, a atleta teve como conjunto o Cavalo Lusitano Pastor, que será seu companheiro no Pan 2011, caso conquiste a vaga.

“Luiza e Pastor estão de parabéns. A parceria de uma atleta dedicada com um animal tão disciplinado nos dá orgulho. É mais uma amostra de que o Lusitano é um forte cavalo para a prática do Adestramento”, afirma o presidente José Francisco Brito Eusébio da ABPSL, Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano.

Sobre o Puro-Sangue Lusitano no Brasil e a ABPSL- A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL), presidida, no biênio 2011-2012, pelo empresário José Francisco Brito Eusébio, foi fundada em 1975, com o principal objetivo de desenvolver e manter o stud book da raça, fomentando a criação deste milenar animal no Brasil.

Atualmente, o País conta com aproximadamente 12 mil Cavalos Lusitanos registrados e ostenta o status de um dos maiores exportadores mundiais do animal, ajudando a raça a conquistar reconhecimento internacional. Em Portugal, berço natural do PSL, também existem animais nascidos no Brasil, mas Estados Unidos e México são os maiores compradores dos Lusitanos criados por aqui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira