Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2011 - 09:04

Sistema Unimed renova apoio ao para desporto com patrocínio do Instituto Superar

Investimentos incluem atletas paraolímpicos, patrocínio de eventos e construção de um moderno centro para treinamento no Rio de Janeiro .

A tradição da Unimed em apoiar o esporte brasileiro atinge novo patamar. A Unimed do Brasil, a Central Nacional Unimed e a Seguros Unimed uniram forças e firmaram parceria com o Instituto Superar, apoiando atletas paraolímpicos e contribuindo para que eles tenham amparo e condições para treinar e desenvolver suas habilidades nas modalidades que representam o país.

O Instituto Superar é uma entidade sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento da pessoa com deficiência física por meio do esporte adaptado, agindo como provedor de recursos e foco na inclusão social. Em seu quadro de atletas, estão os melhores paraolímpicos do Brasil, como o judoca cego Antônio Tenório, medalhista de ouro em quatro edições dos Jogos Paraolímpicos, e o nadador Daniel Dias, que trouxe nove medalhas da Paraolimpíada de Pequim, mesmo tendo má formação nos braços e pernas.

A parceria entre a Unimed e o esporte brasileiro vem de longa data e se consolida a cada temporada esportiva. O apoio ao esporte e a adoção da responsabilidade social fazem parte dos dogmas da cooperativa de saúde, comumente associada à prática de esportes e qualidade de vida. O apoio e a influência da marca estão estampados nos uniformes dos atletas de vários clubes de futebol. Há oito anos, os investimentos da Unimed no esporte brasileiro foram ampliados e atingiram também o paradesporto.

Hoje, o Brasil já é reconhecido mundialmente como um país de alto potencial no paradesporto. Nas Olimpíadas de Pequim (2008), a Equipe Olímpica Brasileira ficou em 24º lugar no ranking geral com 16 medalhas, sendo três de ouro; enquanto a Equipe Paraolímpica Brasileira ficou em 9º lugar, com 43 medalhas, sendo 16 de ouro. No ano passado, o Brasil terminou em 5o lugar no mundial de natação na Holanda. No início de 2011, aconteceu o Mundial de Atletismo na Nova Zelândia, quando conquistamos a 3a posição.

A parceria do Sistema Unimed com o paradesporto acontece desde 2003, envolvendo, entre outros, o fornecimento de planos de saúde para 300 atletas paraolímpicos e patrocínios de uma série de avaliações e exames. A partir de 2007, a Unimed forneceu bolsa a 10 atletas e agora, em 2011, já são 21 competidores nas modalidades de natação e atletismo. Paralelamente ao apoio direto aos atletas, as empresas do Sistema Unimed (Unimed do Brasil, Seguros Unimed e Central Nacional Unimed) contribuem para a construção do Centro de Treinamento Superar, no Rio de Janeiro, que será inaugurado em 2012. O CT contará com 23 mil metros quadrados para atender 15 modalidades olímpicas. No dia 27 de julho, essa parceria será evidenciada no jogo de futebol entre Botafogo e Havaí. Em um encontro inédito de futebol e atletismo, no intervalo da partida do Campeonato Brasileiro, grandes atletas do país tentarão bater o recorde mundial dos 100 metros rasos. Estão previstos outros eventos no calendário do paradesporto até dezembro, quando será encerrado o calendário com e entrega do 4º Prêmio Brasil Paraolímpico. A Unimed é parceira dessas iniciativas.

Unimed do Brasil -Líder em planos de saúde no Brasil, o Sistema Unimed atende quase 18 milhões de clientes, o que representa 37% do mercado nacional. As 372 cooperativas atuam em 83% do território nacional e reúnem mais de 110 mil médicos, o que equivale a um terço do total de profissionais ativos. Com uma rede própria de 114 hospitais, 171 prontos socorros, 117 laboratórios e 34 centros de diagnósticos, a Unimed do Brasil gera mais de 320 mil empregos diretos. Preocupada com o desenvolvimento sustentável de seu sistema, a organização investiu R$ 1,7 bilhão em responsabilidade social em 2010.

Perfil-A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado pelas 373 cooperativas, 110 mil médicos cooperados e 17 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 26 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo Brasil, a empresa visa expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 6,1 milhões de clientes, 33 produtos nos segmentos de Vida, Previdência e Saúde, a seguradora está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, 13ª em Vida e a 14ª em Previdência Privada. Além disso, ocupa a 9ª colocação no ranking das onze maiores seguradoras do Brasil não ligadas a bancos, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.

Perfil-A Central Nacional Unimed, a Operadora Nacional dos Planos de Saúde Empresariais Unimed, fechou 2010 com um faturamento superior a R$ 1,1 bilhão. Hoje tem mais de um milhão de clientes, distribuídos nas cinco regiões brasileiras. Garantir a competitividade do Sistema Unimed diante das exigências do mercado e da legislação foi o principal motivo da criação da Central Nacional Unimed em 1998.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: