Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

21/07/2011 - 08:35

Empresa carioca de TI aposta em inovação para softwares de petróleo e gás Intcom desenvolve o people organizer

A Intcom é uma empresa de tecnologia e marketing que alia sólidos conhecimentos sobre novas tecnologias à expertise do seu departamento de marketing para oferecer soluções inovadoras com foco nos usuários.

Desde o ano de 2006 a Intcom desenvolve soluções de TI para empresas dos segmentos de Oil & Gas e Offshore. Entre as empresas atendidas encontram-se a BG Brasil, Technip, Wilson Sons, CSAV / Libra Navegação, Asa Brasil e OceanPact.

Em 2010 a Intcom percebeu uma deficiência comum a muitas empresas que trabalham com logística de pessoal para embarque e desembarque em plataformas de petróleo e embarcações em geral: muitas etapas do planejamento e execução das trocas de turmas embarcadas são controladas de forma manual em planilhas individuais espalhadas por diversos setores da empresa, como Operações, Departamento Pessoal e RH.

Diante da oportunidade de atender essa deficiência do mercado, a Intcom desenvolveu o People Organizer, um sistema de logística de pessoal em plataformas e embarcações, que aperfeiçoa o planejamento e controle de todas as etapas envolvidas na operação de logística de tripulação.

O sistema foi planejado com base nas experiências de mais de 20 empresas que trabalham com logística de tripulação para plataformas ou embarcações de apoio marítimo. O resultado dessa pesquisa foi o desenvolvimento de uma solução que é capaz de atender plenamente as necessidades de empresas diversas, com características e culturas diferentes.

Os objetivos de agilizar e facilitar o planejamento de trocas de turmas, de reduzir custos e de oferecer informações precisas para a gestão de operações de logística foram alcançados e o People Organizer foi lançado em dezembro de 2010, após 10 meses de desenvolvimento.

O People Organizer garante um aumento de produtividade de até 30% na programação de trocas de turmas e oferece informações de gestão e controles de riscos que permitem a diminuição dos custos operacionais em até 20%.

Entre as suas funcionalidades e vantagens destacam-se: .Programação e confirmação de trocas de turmas |. Assistência para seleção de tripulantes mais indicados para embarcar e desempenhar determinadas funções |. People On Board (distribuição do pessoal dentro da embarcação) |.Controle de documentações de tripulantes e de embarcações |.Controle de validade de treinamentos e certificações do pessoal |.Alertas de prevenção contra dobras e ociosidade de pessoal|.Controles de treinamentos, férias e afastamentos por licenças médicas |.Relatórios de atividades, de custos, de históricos de turmas, de dobras, no show, entre outros |.Flexibilidade para integração a sistemas utilizados pelo RH, departamento pessoal, treinamento e medicina do trabalho.

De acordo com o plano de negócios da Petrobras 2010-2014, atualmente no Brasil existe uma frota total de 254 embarcações de apoio marítimo e um total de 125 plataformas (sondas, jaquetas, FPSO e semissubmersíveis). Esses números deverão aumentar respectivamente para 465 e 160 até 2013 e para 504 e 222 até 2020.

Felix Docrifka, gerente operacional da Asa Brasil, fala sobre a People Organizer: “Desde 2009, quando a ASA Brasil passou a realizar toda a logística de troca de tripulação das plataformas da Noble do Brasil, iniciamos a busca no mercado, por uma ferramenta que fosse capaz de gerenciar as escalas de todos os tripulantes brasileiros e estrangeiros, bem como controlar os embarques e desembarque de prestadores de serviços. No final de 2010, conhecemos o sistema People Organizer da Intcom voltado para embarcações e identificamos que a partir desta versão do sistema, poderíamos ter uma versão para gerenciamento de plataformas de perfuração e produção de óleo e gás. Com o People Organizer Rigs, foi possível padronizar as informações das trocas de turmas que antes eram feitas em planilhas eletrônicas, ganhamos agilidade na busca por informações de funcionários disponíveis para cobrir o embarque de funcionários impossibilitados de embarcar, ganhamos mais eficiência no controle de documentos, certificados e seus vencimentos, reduzimos o número de e-mails e ligações telefônicas, aumentamos as possibilidades de controle de dobras, no shows e custos, além de poder emitir vários relatórios.

O People Organizer chegou no dia a dia da logística da ASA Brasil como uma ferramenta revolucionária e repleta de soluções, possibilitando a expansão dos nossos negócios, redução de custos, além de ser um diferencial perante nossos clientes”.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira