Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2011 - 09:27

Aeroméxico instala Winglets em Boeing 767


Já está em operação Boeing 767 com winglets, um equipamento que voa regularmente para Buenos Aires, Paris, Barcelona, Narita e Santiago do Chile. Os winglets são dispositivos aerodinâmicos utilizados na parte extrema das asas dos aviões que diminuem o consumo de combustível e, portanto, as emissões de CO2. Espera-se uma economia de 96 mil litros anuais de combustível por avião. Com isso, as emissões de CO2 nas rotas para a Europa, por exemplo, serão reduzidas em 1.341 toneladas anuais.

São Paulo- A Aeroméxico, a companhia aérea do México no mundo, anuncia que já está operando em rotas internacionais o primeiro avião Boeing 767 com winglets incorporados às asas, o que se traduzirá em benefícios para o meio ambiente.

O primeiro voo deste avião operou a rota entre a Cidade do México e Buenos Aires. Espera-se que nos próximos dias esteja pronto o segundo Boeing 767 com winglets, que será utilizado para operar as rotas de longo alcance da América do Sul, Europa e Ásia.

Como parte do compromisso da Aeroméxico com a sustentabilidade, a companhia aérea não mede esforços para reduzir as emissões de gases de efeito estufa por meio de programas próprios ou em colaboração com as autoridades competentes.

Em 2003, a companhia aérea do cavaleiro Águia foi a primeira no país a certificar-se para a instalação de winglets em equipamentos B737-700/800 e aviões B757-200, e agora, com a sua implementação em aviões Boeing 767 é possível chegar a uma economia de 96 mil litros anuais de combustível por equipe, o que tem um impacto significativo na diminuição de emissões de CO2.

Apenas nos voos para a Europa, espera-se a diminuição de emissões de CO2 em cerca de 1.341 toneladas anuais.

Ao lado dos grandes benefícios climáticos que representa a instalação dos winglets, e a contribuição da Aeroméxico para a conservação do meio ambiente, os equipamentos utilizados nas rotas México-Paris e México-Barcelona poderão aumentar a carga e otimizar a capacidade de passageiros todo o ano.

Perfil-O Grupo Aeroméxico, S.A.B. de C.V., é uma sociedade controladora, cujas subsidiárias dedicam-se à aviação comercial no México e à promoção de programas de fidelidade de passageiros. Ele conta com uma frota de aviões Boeing 777, 767, 737 e Embraer 145 e 190 de última geração.

O principal centro de operações (hub) do Grupo Aeroméxico está localizado no Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México. A empresa opera mais de 450 voos diários a diferentes cidades do México, Estados Unidos, Canadá, América do Sul e Central, bem como para Europa e Ásia.

A Aeroméxico é membro fundador da aliança global SkyTeam, que inclui quatorze empresas aéreas: Aeroflot, Air Europa, Air France, Alitalia, China Eastern, China Southern, CSA Czech Airlines, Delta Air Lines, KLM Royal Dutch Airlines, Kenya Airways, Korean Air, TAROM Romanian Air Transport e Vietnam Airlines. A SkyTeam oferece aos passageiros de cada uma das companhias aéreas parceiras uma extensa rede global com mais destinos, mais frequências e mais conectividade. Os passageiros podem acumular e resgatar milhas com os diferentes programas de fidelidade das empresas parceiras e têm acesso a 465 salas VIP em todo o mundo. A SkyTeam oferece aos seus 474 milhões de passageiros anuais mais de 14.000 voos diários a 921 destinos em 168 países. [www.skyteam.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira