Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2011 - 09:04

Previsor da CASTROL indica que Brasil continua favorito do torneio das seleções da América do Sul

Mas com menos chance de Vitória.

O Brasil tem, agora, 40% chance de ganhar o torneio de futebol entre as seleções da América Latina, 4% a menos que no início do campeonato. Argentina, a segunda favorita também perdeu: sua previsão de 33% de vitória caiu para 24%. A Colômbia, que iniciou o campeonato com apenas 5% de chance, tem agora 8%. Os prognósticos são do Previsor da CASTROL, uma ferramenta da CASTROL, patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2014, disponível em seu site [www.castrolfutebol.com.br], que acompanha todas as etapas do torneio que vai apontar a melhor seleção da América Latina em 2011.

A CASTROL aplicou o mesmo rigor técnico que usa para o desenvolvimento dos seus óleos para criar o Previsor da CASTROL para o Campeonato das seleções da América Latina 2011. Por meio de análise objetiva e tecnologia de ponta, a ferramenta oferece uma visão exclusiva das performances vencedoras do torneio.

Criado pela mesma equipe de Analistas de Desempenho da CASTROL que desenvolveu os Rankings da CASTROL e o Índice CASTROL, o Previsor da CASTROL mede o desempenho passado das equipes e jogadores para avaliar o nível de ataque e de defesa de cada país.

Com esses dados, simulando a competição mais de 100 mil vezes e, levando em conta os grupos do campeonato latino, a CASTROL calculou as chances de sucesso de cada uma das equipes.

O Previsor da CASTROL está sendo atualizado durante todo o torneio, ao final de cada fase, oferecendo uma visão em tempo real das chances de sucesso de cada país.

A análise de desempenho da CASTROL para cada uma das 12 equipes competindo no torneio mostra que o Brasil, embora seu desempenho inicial decepcionante, continua a ter a maior chance de vitória.

Na partida do dia 13 contra o Equador, em Córdoba, o Previsor da Castrol aponta 74% de chance de vitória para o Brasil, 8% para o Equador e 15% de chance de empate das duas equipes.

As previsões para os demais jogos da fase classificatória também já se encontram no site.

O Previsor da CASTROL é totalmente interativo, permitindo aos torcedores acompanharem o desempenho de seus grupos e quais os países tem maior ou menor possibilidade de se enfrentarem em cada fase.

CASTROL e o futebol - O sucesso comercial da CASTROL – patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2014 - é baseado na sua capacidade de oferecer melhores resultados através da aplicação de análise, tecnologia e inovação. Isso tem ajudado a CASTROL a fornecer lubrificantes de desempenho superior por mais de 100 anos, incluindo marcas como a CASTROL EDGE, e CASTROL Magnatec. A CASTROL acredita que, ao aplicar ao futebol os mesmos conhecimentos técnicos utilizados no desenvolvimento de seus óleos, pode melhorar a experiência dos torcedores e proporcionar um novo ponto de vista para torneio que vai apontar a melhor seleção da América Latina em 2011.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira