Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2011 - 09:04

Plataforma de futebol da Ambev prioriza legado esportivo e socioambiental no Brasil

Pioneira brasileira no apoio à seleção, à Copa do Mundo e a mais de 25 clubes, empresa lança edital do projeto “Brahma na Comunidade”, que visa promover o engajamento e desenvolvimento socioeconômico das comunidades por meio do futebol. Companhia assina protocolo de intenções com secretaria de Esporte e Lazer e anuncia outras benfeitorias para os clubes.

A Ambev reforça sua atuação no futebol brasileiro e apresenta oficialmente a plataforma de futebol da companhia. Com o objetivo de oferecer benefícios concretos e permanentes para o Brasil e ao futebol, o projeto compreende uma série de iniciativas que visam deixar um legado esportivo e socioambiental ao país.

Para isso, a companhia trabalha sua plataforma de futebol em duas frentes: a primeira que visa “desenvolver o futebol”, com ações voltadas para os benefícios dos torcedores e clubes, e a segunda denominada de “legado socioambiental”, com a realização de ações de capacitação e profissionalização que deixem definitivamente melhorias para o país.

A principal ação que irá utilizar o futebol como agente de transformação socioeconômica em comunidades de baixa de renda será o projeto “Brahma na Comunidade”, que a Ambev lança oficialmente hoje.

“A Ambev acredita no futebol como um fator de desenvolvimento humano nas comunidades. Queremos realizar iniciativas que criem benefícios concretos para o Brasil e para o nosso futebol”, afirma Marcel Marcondes, Diretor de Negócios do Esporte da Ambev.

Com atuação em cinco pilares – contribuições e reformas na infraestrutura dos campos de futebol da comunidade, implantação de ações de consumo responsável, desenvolvimento de atividades de lazer e cultura, programas de geração de renda e reciclagem–, o “Brahma na Comunidade” é lançado hoje a partir de um edital, disponível na página www.brahmanacomunidade.com.br.

O projeto, que terá a primeira edição no Rio de Janeiro, irá destinar em um ano o total de R$ 200 mil à comunidade vencedora. Para participar, os interessados devem elaborar ações que utilizam o campo de futebol como local para geração de renda e desenvolvimento de atividades de lazer e cultura. Os demais pilares – consumo responsável, reciclagem e infraestrutura – receberão todo o suporte da Ambev.

As inscrições devem feitas no portal até 28 de agosto e os resultados serão divulgados até 02 de outubro. O vencedor será definido por uma equipe de jurados especializados no setor.

Além disso, a Ambev assinou hoje um protocolo de intenções com a secretária de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Marcia Lins, para implementar projetos esportivos em UPP, que prevê reformas de campos de futebol e patrocínios a torneios de base.

Parceria com os clubes- A plataforma de futebol de Brahma foi fortalecida em 2010 com o patrocínio de 26 clubes de todo o Brasil, que resultou em benfeitorias para os times e torcedores. “Dentro das iniciativas de desenvolvimento do futebol brasileiro, a relação das Ambev com os clubes tem um papel fundamental, afinal a Copa do Mundo vem e vai, mas o os clubes continuam. E são os clubes que fazem o nosso futebol”, completa o executivo.

Neste ano, a Brahma entregou o moderno vestiário para o Vasco junto com uma nova sala de imprensa e está executando a construção da sala de musculação com previsão de entrega no mês de agosto. Com o Flamengo, a marca realiza obras no campo principal do Ninho Urubu, centro de treinamento do clube, e o projeto “Rubro-negro para sempre”, para que os flamenguistas deixem seus nomes gravados na história do clube ao adquirirem tijolos personalizados que serão cravados no CT.

A Brahma anunciou recentemente ainda uma parceria inédita com o Engenhão, que prevê, inclusive, a manutenção do gramado do estádio olímpico carioca. Para isso, a marca trabalhará junto com o Botafogo para garantir a qualidade do gramado do estádio.

Outra iniciativa é a construção da sala de troféus do Fluminense, desenvolvida com alta tecnologia e interatividade, que permitirá ao público rever toda a trajetória do clube. Um painel mostrará todas as camisas históricas do tricolor carioca e o torcedor poderá ouvir músicas de sua torcida referentes ao time.

Os mineiros também terão novidades. Após o lançamento de latas decoradas para as torcidas do Cruzeiro e Atlético, a marca irá reformar a sala de imprensa do centro de treinamento do Cruzeiro e, até o final do ano, será feita uma ação com os torcedores para escolha da nova benfeitoria que poderá ser a sala de musculação e o vestiário. Os novos espaços terão estrutura semelhante aos clubes europeus, proporcionando mais conforto e melhoria no desempenho dos atletas. A parceria da Brahma com o Atlético Mineiro proporcionará reformas e progressos no centro administrativo do Galo. Os projetos estão previstos para o fim deste ano.

“Estamos muito felizes em estabelecer um novo modelo de parceria com os clubes, diferente de tudo que já tenha sido feito no país. Os resultados já podem ser conferidos e são benefícios claros para o time e torcedores”, conclui Marcondes.

Para incentivar ainda mais o futebol nas comunidades, a marca realiza há quatro anos, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e da Federação Paulista de Futebol, o Campeonato Paulista de Futebol Amador – a Taça Brahma - que se consolidou como um importante incentivo ao futebol de várzea do país. O projeto reuniu 128 times de São Paulo e região metropolitana.

Este ano, o campeonato chega pela primeira vez a Pernambuco e Bahia. Em Pernambuco, contou com a participação de oitenta times. O vencedor irá representar o Brasil no "Global Beer Champion", campeonato amador mundial, organizado pela AB Inbev, que acontece durante a Copa América, e disputado no estádio "La Bombonera". Na Bahia, o campeonato acontece este mês e conta com a participação de 24 clubes amadores em 10 campos de futebol das comunidades da cidade. A competição acontece até 04 de setembro.

Inovações da Ambev no futebol- Para reforçar a experiência do torcedor com seu time de coração, a Brahma acaba de lançar as redes sociais customizadas para os quatro clubes do Rio de Janeiro no Twitter, Facebook, You Tube (@Brahma/Fogo; @BrahmaFla; @BrahmaFlu;@BrahmaVasco). Nestes canais, o torcedor encontra conteúdos diferenciados, promoções e vídeos referentes aos clubes.

A Brahma foi a primeira marca a lançar latas decoradas e a desenvolver bares temáticos dos clubes parceiros, com itens como geladeiras, mesas e outros materiais customizados com a logo da marca e dos times. Além disso, a marca investe em ações diferenciadas para a torcida que vai ao estádio.

Uma das principais inovações de Brahma no futebol foi o lançamento do “Chip do Brahmeiro” para os torcedores dos principais clubes do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Em parceria com a operadora Claro, apresentou o chip como mais um serviço personalizado para que o torcedor ficasse por dentro das novidades do seu clube sem pagar nada por isso.

Ações sociais no futebol- A Ambev possui também parceria com a Fundação Cafu, Fundação Gol de Letra e com o Instituto Bola pra Frente, projetos idealizados por jogadores campeões do mundo que visam contribuir, por meio do esporte, para a educação de jovens de comunidades carentes, e com mais outras oito ONGs espalhadas pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

Para promover e incentivar o consumo responsável de bebidas alcoólicas, a Brahma realiza campanhas com o lema "a regra é clara: menor de idade não pode beber". Cafu transmite a mensagem de responsabilidade social e estimula os pais a adotarem uma atitude consciente com os filhos, orientando para a obrigatoriedade do produto ser vendido somente para maiores de idade.

. Clubes que a Ambev patrocina:ABC (Natal) | America (RJ)| América (Natal)| Atlético Mineiro | Avaí | Bahia | Botafogo |Botafogo (Paraíba)|Caxias | Ceará |Cruzeiro | Figueirense | Flamengo | Fluminense | Fortaleza | Goiás |Grêmio | Guarani |Ipatinga| Juventude | Náutico | Ponte Preta | Portuguesa | Sport | Vasco | Vitória.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira