Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2011 - 08:18

Demanda crescente movimenta rede hoteleira em Campinas


Desenvolvimento econômico da RMC impulsiona investimentos no setor.

Para atender ao fluxo do turismo de negócios na Região Metropolitana de Campinas que cresce a cada dia, as redes hoteleiras já se mobilizam para viabilizar mais leitos e espaços para eventos corporativos. Frente ao aumento do número de empresas de grande porte na região e a propulsão do no número de voos do Aeroporto de Viracopos, surge uma perspectiva de crescimento para hotéis regionais e grandes redes que visam aportar na região, incrementando ainda mais os negócios no município.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo, em dias úteis a rede hoteleira de Campinas tem quase todos seus leitos ocupados. Em datas especiais, quando ocorrem grandes eventos, como fóruns empresariais e feiras, a ocupação é praticamente completa.

Segundo José Eduardo Porto, sócio-diretor do Grupo Nogueira Porto, que administra a rede Vitória Hotéis, 90% dos hóspedes da rede são pessoas que vêm ao interior a negócios. “Como a expectativa é que a demanda do público corporativo na cidade cresça cerca de 20% nesse ano, temos que nos preparar para atendê-los”, conta o executivo, que já prepara novas instalações na unidade de Campinas do Vitória. “Há vários dias em que ficamos lotados e isso ocorre cada vez com mais freqüência. Por isso estamos ampliando nossas instalações e, em breve, poderemos receber mais hóspedes, mantendo o nível de qualidade da rede”, complementa.

A fim de absorver o público atualmente excedente, o Vitória Campinas passar a contar com mais 115 quartos a partir da segunda quinzena de julho. Além dos leitos, a unidade inaugura um centro de convenções com capacidade para receber 500 pessoas, com doze salas de diferentes proporções para palestras (três delas são modulares) e cinco salas de apoio, destinadas à realização de eventos corporativos. Outra novidade é o Vitória Hall, espaço social de maior proporção, para abrigar eventos diversos, como shows e festas, com capacidade para receber 400 pessoas em banquete.

Rede Vitória Hotéis - A rede possui quatro hotéis: Vitória Hotel Campinas, Vitória Cambuí Residence, Vitória Newport Residence (os três em Campinas) e Vitória Hotel Indaiatuba, todos empreendimentos marcados pelo bom gosto e conforto das instalações.

O Vitória Hotel Campinas é o mais novo empreendimento da rede, com 18 andares e 138 apartamentos completos, localizado no charmoso bairro Cambuí. No seu Espaço Saúde, o hóspede pode fazer vários tipos de tratamento estético, além da academia de ginástica com equipamentos de última geração. O hotel possui ainda, salas de convenções, heliponto, piano bar e dois restaurantes internacionais: Bellini (restaurante italiano) e Kindai (restaurante japonês), ambos premiados como os melhores da cidade nas suas categorias pela revista Veja.

Com 112 apartamentos em uma área de 15 mil m2 que remetem a um resort, o Vitória Hotel Indaiatuba possui uma ampla área de lazer com piscina, quadra de tênis, de squash e campo de futebol. O empreendimento também contempla salas de convenções para até 600 pessoas e o restaurante Vick, especializado em pizzas e massas. Espaço para churrasco, ampla academia de ginástica e spinning e suítes duplex com teto de vidro completam a estrutura do hotel. O Vitória Hotel Indaiatuba também é uma ótima opção para um passeio romântico.

Localizado no charmoso bairro Cambuí, o flat Vitória NewPort Residence possui 60 apartamentos distribuídos em dez andares, além de sala de convenções e de ginástica, piscina, sauna, Espaço saúde, estacionamento e restaurante Garibaldi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira