Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2011 - 10:35

A550 da Actioil: chega ao Brasil produto inovador para o tratamento de sistemas que utilizam biodiesel


A550 da Actioil gera redução de custos, eficiência e proteção ao meio ambiente.

A empresa paranaense Actiplus - Eficiência em Energia - traz ao mercado brasileiro o produto A550 da Actioil, específico para limpeza, proteção e conservação de sistemas de combustível que utilizam biodiesel (tanques, tubulações, bomba, injetores e motores), visando o tratamento antibacteriano dos sistemas para a correta queima e proteção do motor.

A marca Actioil possui uma experiência de 10 anos na fabricação e comercialização, no mundo, desta solução multifuncional para a limpeza, proteção e conservação do sistema de combustível de veículos e tanques de estocagem.

Segundo um dos diretores da Actiplus, o engenheiro mecânico, Leandro Michalczuk, o tratamento com o produto A550 tem demonstrado resultados positivos em relação ao aumento da vida útil do biodiesel, com a eliminação dos riscos de contaminação por micro-organismos; a redução do processo de corrosão dos reservatórios; formação de película protetora (filmogênica), restauração do sistema mecânico e, principalmente, a diminuição da fumaça preta e de gases de combustão, melhorando o processo de queima, e impactando na redução de dióxido de carbono, ou seja, do efeito estufa.

"O A550 preserva todo o sistema por onde circula o combustível, ao longo de todo o processo de estocagem e logística até a utilização nos motores, além de impactar significativamente na redução dos custos de manutenção de motores e equipamentos que utilizam estes combustíveis" declara o diretor.

O tratamento de Actioil no tanque de combustível de um veículo protege o sistema por seis meses, com apenas 0,5% do produto em relação a capacidade total de litros do tanque. Já no tanque de estocagem de biodiesel, é utilizada a proporção de 0,3% do produto em relação a capacidade total do tanque, o que protege o reservatório por três anos. "A eficiência do tratamento permanece, em ambos os casos, independente de quantas vezes o tanque for reabastecido", acrescenta.

Na Europa, marcas como Volvo, Renault Trucks, New Holland, Case, entre outras, já utilizam o produto com excelentes resultados. E no Brasil o produto estará à disposição tanto para o mercado automotivo quanto para o consumidor final, em embalagens de 1L, 5L, 20L, 200L e 1000L.

Eficiência, segurança e redução de custos - O A550 contém um poderoso biocida, determinado pela Actioil por suas características biodegradáveis, para eliminar definitivamente as bactérias, leveduras e fungos. O produto, possui certificação do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis - e Registro na ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. O produto contém ainda um componente especial que melhora a lubricidade do combustível, para compensar a baixa deste parâmetro ligado à presença do biocida.

O gerente da Actioil no Brasil, Gilles Laurent Grimberg, explica que um dos problemas mais comuns em sistemas que utilizam combustíveis formulados com ésteres metílicos de origem "bio", é a formação de resíduos sólidos (mais conhecidos como borras).

"A formação de borras acaba por entupir os filtros, contaminando certas partes do circuito de injeção dos motores: bombas de alta pressão, injetores, segmentos dos pistões, etc", descreve Grimberg."Com o sistema restaurado, se diminui as emissões atmosféricas, além de gerar um efeito positivo na longevidade dos motores", complementa.

Para o executivo da Actioil, é importante destacar que o tratamento com o produto é eficiente também na fase de armazenamento e transporte, protegendo dos efeitos térmicos, de contato com metais e de incidência da luz, aumentando a vida útil do combustível para quem utiliza.

"O A550 contém um componente que deixa uma camada protetora nas paredes dos tanques, evitando qualquer efeito catalizador de oxidação pelos cátions metálicos", explica Grimberg.

Perfil-A Actiplus- Eficiência em Energia - atua no desenvolvimento de soluções para a redução de custos operacionais em pequenas, médias e grandes empresas que utilizam energia de combustão, visando a eliminação dos desperdícios em energia, ligadas a queima irregular do combustível e também a incorreta parametrização do sistema, em motores a diesel ou sistemas que envolvam a queima para produção de energia.

A metodologia aplicada pela Actiplus está baseada nos eixos de Controle:diagnóstico, limpeza, proteção, regulagem, afinação e conservação.A empresa utiliza o conhecimento e a experiência de engenheiros especializados, além de equipamentos de alta tecnologia: como leitores de gases de combustão, scanner de diagnóstico, pacote multifuncional de limpeza, proteção e conservação dos sistemas envolvidos.

Os mercados-alvo da Actiplus são empresas nos setores de transporte de passageiros e cargas rodoviários e ferroviários; equipamentos agrícolas e maquinário pesado, além de indústrias que atuam com queimadores, geradores, caldeiras e qualquer outro processo que utilize a queima. [ www.actiplus.com.br| www.actioil.com | Telefone [55 41] 3779 0060].

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira