Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2011 - 10:30

Atletas do Esporte Clube Pinheiros: Daiane dos Santos e judoca Rafael Silva conquistam o ouro

Atletas do Esporte Clube Pinheiros marcaram presença no pódio durante o final de semana. Ao todo, foram sete medalhas na Ginástica, Judô e Natação.

O final de semana prolongado foi marcado por importantes vitórias de atletas do Esporte Clube Pinheiros em competições internacionais. Representando a seleção brasileira em suas modalidades, a ginasta Daiane dos Santos, os judocas Rafael Silva, Daniel Hernandes, Breno Alves e Eleudis Valentim e os nadadores Felipe França e Henrique Martins marcaram presença no pódio.

Ginástica -Em Natal, Daiane dos Santos fez bonito no seu retorno às competições internacionais pela seleção brasileira. Na final do Meeting Internacional, a ginasta exibiu a sua nova coreografia com uma mistura de ritmos latinos. Daiane começou a série com um duplo “twist carpado”, que lhe rendeu 13.700 pontos e a medalha de ouro. Além disso, a ginasta também conquistou a medalha de bronze no salto. Agora, Daiane se prepara para o Campeonato Mundial no Japão e para o Pan, em Guadalajara.

Judô -Na Copa do Mundo de Judô, realizada em São Paulo, os judocas Rafael Silva e Daniel Hernandes fizeram uma final pinheirense na categoria peso-pesado (até 100 kg), garantindo o ouro e a prata. Silva superou o amigo com um ippon e vibrou muito com o resultado. “Eu me preparei bastante para a competição. Procuramos uma renovação no peso e a presença de dois judocas bem qualificados no ranking é bastante importante”, disse. Na categoria até 60 kg, Breno Alves ficou com a medalha de prata, após disputa acirrada com o austríaco Ludwig Paischer. Entre as mulheres, a pinheirense Eleudis Valentim também conquistou o segundo lugar, após enfrentar a conterrânea Erika Miranda na final.

Natação-No aberto de Natação, realizado em Paris, o pinheirense Felipe França conquistou a medalha de prata nos 50 m peito e o seu colega de clube e seleção, Henrique Martins, levou o bronze, após marcar o tempo de 53s43 nos 100 m borboleta. Também atleta do Esporte Clube Pinheiros, Bruno Fratus ficou com o quinto lugar nos 50 m livre. Agora, os nadadores se preparam para o Mundial de Xangai, em Julho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira