Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2011 - 10:30

Motovelocidade brasileira ganha nova perspectiva com Moto 1000 GP


Alexandre Barros, que representou o Brasil por 18 anos no Mundial de Motovelocidade, é o idealizador do Moto 1000 GP

Nova categoria chega com o aval de grandes nomes, maiores premiações e subsídios para os pilotos.

A partir deste mês de julho a motovelocidade brasileira passa a contar com uma nova categoria, apoiada em duas das maiores expressões do esporte no país. Alexandre Barros e Gilson Scudeler estão unidos na organização do Moto 1000 GP, que surge com o propósito de profissionalizar pilotos e ancorar parceiros e patrocinadores. Já nesta primeira temporada serão seis etapas, com a abertura marcada para 10 de julho, em Interlagos. Outras cinco etapas serão realizadas em Londrina, Curitiba e Rio de Janeiro.

“É um momento bastante favorável para a chegada do campeonato, que corresponde à realidade brasileira. O desenvolvimento dessa competição vai levar a profissionalização dos pilotos brasileiros e abrir portas para o futuro”, destacou Alexandre Barros. Considerado realista em termos de custos e com subsídios a todas as categorias, o Moto 1000GP terá espaço para pilotos em início de carreira, assim como uma competição para pilotos mais experientes.

Uma das atrações da etapa de abertura, em Interlagos, será a presença do ex-jogador Denílson. Depois de freqüentar os cursos de pilotagem da Alex Barros Riding School, o ex-jogador decidiu participar do campeonato e confirmou inscrição na categoria BMW S1000RR Cup. Cada etapa terá suas três categorias transmitidas pela Record News.

As categorias - Cada etapa da Moto 1000GP terá a disputa em três categorias. A GP 1000 vai reunir os principais nomes, com participações nacionais e internacionais, que estarão pilotando motos entre 600cc e 1200cc. Outra categoria multimarca é a GP Light, para pilotos que ainda estejam em evolução técnica, mas que ainda não tenham subido ao pódio nas competições que disputaram. A terceira categoria em disputa é a BMW S1000RR Cup, cujas motos terão a mesma preparação, prevalecendo a habilidade dos pilotos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira