Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2011 - 11:53

Rolls-Royce recebe encomenda de US$ 1 bilhão da Singapore Airlines

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, fechou contrato no valor de US$ 1 bilhão com a Singapore Airlines para o fornecimento de motores Trent 700 para equipar 15 de suas aeronaves Airbus A330. A encomenda inclui o pacote de serviços de manutenção de longo prazo Total Care®.

O Trent 700 é o motor mais eficiente em consumo de combustível, o mais limpo e o mais silencioso a equipar o avião A330. Desde que entrou em serviço em 1995, a Rolls-Royce tem promovido um contínuo melhoramento no desempenho do motor, incorporando tecnologia avançada do Trent 900 e do Trent 1000. Essas melhorias resultaram em uma diminuição de um por cento no consumo de combustível, reduzindo com isso as emissões de CO2 em 800 toneladas por avião por ano.

A Singapore Airlines já opera 19 aeronaves A330 impulsionadas pelo Trent 700, a primeira das quais foi entregue em 2009.

Nick Devall, Chief Commercial Officer do setor Aeroespacial Civil da Rolls-Royce, declarou: "O Trent 700 tem provado ser o mais eficiente motor a equipar o avião Airbus A330. Nosso contínuo investimento na melhoria de nossos produtos assegurou que o Trent 700 seja o líder indiscutível do mercado. A Singapore Airlines tem sido uma grande parceira e estamos satisfeitos em estreitar ainda mais esse relacionamento".

O Trent 700, único motor projetado especificamente para o A330, conquistou mais de 75 por cento das encomendas nos últimos três anos, e mais de 1.300 exemplares estão atualmente em serviço ou encomendados.

Perfil- A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar, e estabeleceu uma posição forte em mercados globais - aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

.Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões executivos e utilitários e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 2.500 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países, com uma base instalada de 54.000 turbinas a gás.

.A receita anual foi de £10,8 bilhões em 2010, das quais mais da metade é proveniente do fornecimento de serviços. A carteira de encomendas firmes e anunciadas estava em £59,2 bilhões em 31 de dezembro de 2010, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.

.A Rolls-Royce emprega 39.000 funcionários treinados em escritórios, instalações fabris e de serviços, em mais de 50 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 11.000 são engenheiros.

.Em 2010, a Rolls-Royce investiu £923 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões de poluentes.

.A Rolls-Royce dá suporte a uma rede global de 28 Centros Universitários de Tecnologia, que conecta os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

.O Grupo te um forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e graduados, e em desenvolver a qualificação dos empregados.

.O motor Trent 700 acumulou mais de 16 milhões de horas em serviço para 58 operadoras. Mais de 380 aeronaves Airbus A330 impulsionadas pelo Trent 700 estão em serviço.

. A Singapore Airlines possui cinco membros da família Trent em serviço ou encomendados - Trent 500, Trent 700, Trent 800, Trent 900 e Trent XWB.

.A Rolls-Royce opera em Cingapura há mais de 50 anos. O país é o centro das atividades do Grupo na Ásia e sede mundial da área marítima.

.O campus Seletar da Rolls-Royce, com conclusão planejada para 2012, incorporará uma instalação de ensaios e montagem de motores aeronáuticos Trent, uma instalação para fabricação de palhetas de fan de corda larga (WCFB, Wide Chord Fan Blade), um Centro de Treinamento Regional (RTC, Regional Training Centre) e um Centro de Tecnologia Avançada (ATC, Advanced Technology Centre).

.O total de investimentos no campus Seletar irão exceder S$ 700 milhões e irão criar aproximadamente 500 novos empregos quando totalmente operacional, aumentando o número de colaboradores do Grupo Rolls-Royce em Cingapura para cerca de 2.000 pessoas.

.A Rolls-Royce estabeleceu vários joint ventures bem sucedidos em Cingapura, o primeiro com a SAI Engineering Company (SIAEC). Eles incluem a Singapore Aero Engine Services Limited (SAESL), e a International Engine Components Overhaul (IECO), ambas prestam serviços a grandes transportadoras regionais e globais. [www.Rolls-Royce.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira