Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2011 - 11:07

TOTAL Combustíveis comemora 15 anos de atuação

Empresa pernambucana é a maior distribuidora independente do Norte/Nordeste do país.

A TOTAL Combustíveis está completando, em junho, 15 anos de operação no mercado de petróleo e derivados nacional e tem planos de expansão para 2011. "Nos últimos seis meses inauguramos duas bases, sendo uma em Cabedelo, na Paraíba, e outra em Teresina, no Piauí. Até o final do ano devemos abrir mais uma base em Brasília e estamos estudando novos mercados", destaca o diretor comercial da empresa, Sidnei Mattos.

A empresa pernambucana figura hoje entre as maiores distribuidoras independentes do país, estando presente em mais de 700 municípios nas regiões Norte (PA, TO), Nordeste (BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI e MA),Centro Oeste (GO) e Sudeste (MG) do país. "Nossa média de crescimento tem sido superior à média do mercado de combustíveis regional. E a previsão é crescermos 20%, até o final do ano", prevê Mattos.

Hoje, a TOTAL possui oito bases de distribuição, dentre elas, Suape (Pernambuco), Jequié, São Francisco do Conde e Itabuna (Bahia), São Luís (Maranhão), Cabedelo (Paraíba), Senador Canedo (Goiás) e Teresina (Piauí). "A TOTAL é a maior bandeira independente do Norte/Nordeste. Atendemos mais de 1.500 postos, entre bandeirados TOTAL e postos bandeira branca. Geramos cerca de 300 empregos diretos e, indiretos, aproximadamente 3 mil", revela Mattos.

A TOTAL também conta com uma Central de Interação com o Cliente (CIC), que busca estreitar o relacionamento com os postos revendedores e oferecer um suporte de operação diária. "O diferencial da gente é o nosso serviço. Como vendemos commodities, trabalhamos com o foco do cliente para poder nos diferenciar das demais distribuidoras. Não só atendemos às suas necessidades, mas cuidamos do cliente. O objetivo é entendê-lo, dar respostas rápidas e, por isso, nosso atendimento é personalizado através de nossos consultores de negócios", destaca Mattos.

Aniversários - A TOTAL acaba de inaugurar, em Teresina, no Piauí, sua oitava base no país. A Base Teresina está localizada no Pátio Ferroviário do Itareré, na capital, cuja localização é considerada estratégica tanto para a recepção quanto para a distribuição do combustível.

Com a nova estrutura, a TOTAL fica apta para cobrir todo o Piauí, assim como outros municípios do Ceará e Maranhão. A decisão partiu da necessidade de otimizar toda a cadeia de logística, pois, atualmente, a distribuidora atende a 250 postos revendedores de Teresina e do interior do Estado.

Além disso, a TOTAL comemora mais um ano de atuação na Bahia, onde possui três bases. A Base Itabuna completa três anos de operação, alcançando o segundo lugar entre as 16 distribuidoras desse município. Mais de 120 clientes, revendedores de postos de combustíveis, são atendidos por esse terminal. E, no próximo mês de julho, é vez da Base de Senador Canedo, em Goiás, festejar 11 anos de sucesso com uma carteira de 340 revendedores de postos de combustíveis.

Compromisso Qualidade TOTAL - O controle de qualidade vem recebendo atenção redobrada da empresa, oferecendo combustíveis que atendem aos rigorosos padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). E seus laboratórios móveis testam continuamente os produtos comercializados junto aos postos revendedores.

"Estamos investindo na qualidade. Somos a única distribuidora do Nordeste, cujo laboratório móvel atende tanto aos postos com a nossa bandeira, quanto àqueles de bandeira branca. Nosso laboratório treina os frentistas, faz testes contínuos de qualidade, orienta e mostra como analisar o combustível, além de dar todo tipo de orientação aos clientes", reforça o diretor comercial da TOTAL, Sidnei Mattos.

Com profissionais habilitados e treinados para atender toda a cadeia produtiva (transporte, armazenamento e distribuição), a empresa garante a qualidade absoluta dos seus produtos e serviços. O departamento de Qualidade da TOTAL trabalha, assim, para garantir a seus clientes total satisfação, com a certeza de estar adquirindo combustível atestado e confiável.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira