Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2011 - 10:03

Mercosul unido pelo turismo

Durante reunião com o alto representante-geral do mercado comum, foram destaques a criação do fundo de promoção conjunta e questões relacionadas às fronteiras.

Brasília, DF– O ministro do Turismo, Pedro Novais, e o alto representante-geral do Mercosul, embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, reuniram-se, na segunda-feira (20/06), em Brasília (DF), para discutir o apoio a projetos conjuntos na área do turismo.

Durante a reunião, foram discutidas, em especial, questões como a criação do fundo para promoção conjunta do turismo do Mercosul e ações para solucionar os entraves que impedem, ou dificultam, a ida e vinda de turistas entre os países – como infraestrutura e legislação.

Segundo Novais, é preciso intensificar as relações com os países do Mercosul. “É necessário um movimento para ordenar e estimular o fluxo turístico entre os países”, destacou. Guimarães colocou-se à disposição do Ministério do Turismo. “Estamos aqui para atuar junto ao Ministério do Turismo e ajudar”, disse. O embaixador destacou, ainda, a importância do trabalho conjunto para reduzir as assimetrias entre os países que constituem o Mercosul. [ www.twitter.com/MTurismo ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira