Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2011 - 12:10

Boeing recebe pedidos e compromisso de compra para 17 aviões 747-8 Intercontinental

Dois clientes fizeram seus pedidos durante o Paris Air Show.

Le Bourget, França – A Boeing Company [NYSE: BA] anunciou hoje pedidos e compromisso de compra para 17 aviões 747-8 Intercontinental. Realizados por dois clientes não revelados, os negócios combinados estão avaliados em US$ 5,4 bilhões de dólares, a preços de tabela. Uma companhia encomendou 15 unidades da nova versão de passageiros do 747-8, e outra ordenou dois.

“Esses pedidos do 747-8 Intercontinental são um marco importante no programa e demonstram a necessidade do mercado por aeronaves deste tamanho e alcance”, informa Jim Albaugh, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Isto desempenha um papel importante para que as operadoras ampliem ainda mais suas rotas de longa distância”, completa.

Com essas novas encomendas do 747-8 Intercontinental, a Boeing tem um total de pedidos firmes de 50 aeronaves e mais cinco compromissos de compra pela Air China, este segundo em aprovação pelo Governo Chinês. Isso traz o total de pedidos firmes do 747-8, incluindo as 76 unidades na versão cargueiro, para 126.

O novo 747-8 Intercontinental transporta 467 passageiros, considerando uma configuração de três classes. A aeronave possui um novo design de asa e uma cabine de voo moderna. O interior do avião incorpora características do 787 Dreamliner, incluindo os detalhes da arquitetura com teto curvo, que dará aos passageiros uma nova sensação de espaço e conforto, ampliando o compartimento para os pertences pessoais. A arquitetura será valorizada pela tecnologia de iluminação que proporciona transições mais suaves para um voo mais confortável.

Usando a tecnologia dos motores GEnx-2B, o avião está mais silencioso, produz menos emissões e traz mais economia de combustível do que qualquer avião concorrente. O 747-8 Intercontinental é 10% mais leve por assento do que o Airbus A380 e consome 11% menos combustível por passageiro. Isso se traduz em uma redução nos custos da viagem em 21% e a redução por assento/milha em mais de 6% se comparado com o A380.[www.boeing.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira