Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2011 - 12:10

Air Astana adquire mais dois jatos Embraer 190

Companhia aérea do Cazaquistão expande sua rede na Ásia Central.

São José dos Campos – A Embraer e a companhia aérea Air Astana, do Cazaquistão, assinaram no dia 20 de junho (segunda-feira), um contrato para a venda de dois jatos Embraer 190 no 49º Paris Air Show, na França. O negócio também inclui opções para outros dois aviões. O valor total da encomenda, referido a preço de lista, é de USD 85,6 milhões, com base nas condições econômicas de janeiro de 2011, e pode alcançar USD 171,2 bilhão, se todas as opções forem confirmadas. O início das entregas está programado para o primeiro semestre de 2012.

“É muito gratificante para nós ver a Air Astana expandir a sua frota de E-Jets apenas um mês após ter iniciado as operações com o Embraer 190”, disse Paulo César de Souza e Silva, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “O mercado da Ásia Central tem um grande potencial de crescimento e é um privilégio ver a confiança da Air Astana na nossa família de E-Jets, que foi escolhida para desenvolver as rotas domésticas e regionais da companhia aérea.”

Desde o mês passado, a Air Astana opera dois jatos Emrbaer 190 por meio de um acordo de leasing com a Jetscape, Inc. A companhia aérea receberá mais duas aeronaves, uma em 2011 e outra em 2012, ambas via acordo de leasing com a Air Lease Corp. As duas novas aeronaves próprias anunciadas hoje aumentarão a frota da Air Astana para seis jatos Emrbaer 190. “A Air Astana está seguindo sua estratégia de renovar a frota com aeronaves cujas quantidades de assentos complementarão eficientemente a frota de aviões narrow-body sem comprometer o conforto dos passageiros”, disse Peter Foster, presidente da Air Astana. “O alcance, eficiência e tamanho do Embraer 190 são ideais para aumentar a oferta em algumas rotas de alta demanda e iniciar operações em novas rotas na Ásia Central, especialmente para o Uzbequistão, Tadjquistão e Quirguistão, bem como sul da Rússia e Geórgia.”

Os novos jatos Embraer 190 da Air Astana contarão com o apoio do programa Pool de peças de reposição, que oferece à companhia aérea acesso rápido a itens nos centros de serviços e de distribuição da Embraer, eliminando a necessidade de investimentos em estoques.

Perfil-A Air Astana começou a operar vôos regulares em maio de 2002 e atualmente tem uma malha aérea que atende a 24 destinos domésticos e 27 internacionais a partir dos centros de operações (hub) de Almaty, Astana e Atyrau. A Air Astana tem uma frota de 24 aeronaves, todas operadas via leasing, e é membro da Associação de Transporte Aéreo Internacional (IATA). É a única aérea do Cazaquistão que possui o certificado de manutenção de aeronaves Parte 145 emitido pela Agência Européia para a Segurança da Aviação (EASA). O foco da empresa é oferecer serviços com o mais alto nível de qualidade para atender às necessidades dos habitantes do Cazaquistão, país que tem uma das economias com a maior taxa de crescimento no mundo.

A Air Astana é uma joint-venture entre o fundo cazaque Samruk-Kazyna (51%) e a BAE Systems PLC (49%). [www.airastana.com].

Família de E-Jets da Embraer-A família de E-Jets da Embraer é composta por quatro jatos comerciais com capacidade de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho eficiente, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros sem os indesejados assentos do meio.

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.450 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – Embraer 170, Embraer 175, Embraer 190 e Embraer 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento da tripulação, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

O projeto da fuselagem em dupla-bolha oferece conforto superior e inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro, tanto na configuração com uma como na com duas classes, que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. [www.EmbraerCommercialJets.com.br].

Com grande aceitação, mais de mil pedidos firmes de 60 companhias em 40 países já foram recebidos. A frota, que supera os 750 jatos em operação, acumulou 5 milhões de horas de voo e transportou 200 milhões de passageiros em todo o mundo. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrow-body com baixa taxa de ocupação, substituir aeronaves antigas e ineficientes e desenvolver novos mercados com menores custos, maior eficiência e alto nível de conforto para o passageiro. Para melhor avaliação dos benefícios gerados por essas aeronaves ao substituir jatos mais antigos: www.eforefficiency.com.

Perfil-A Embraer S.A. (NYSE: ERJ; BM&FBovespa: EMBR3) é uma empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves e sistemas para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa e segurança. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de março de 2011, a Embraer contava com 17.253 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias não-integrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de USD 16,0 bilhões. [www.embraer.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira