Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2011 - 11:58

Rolls-Royce impulsionará o Airbus A350-1000

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, assinou um acordo para ser o fornecedor exclusivo de motores para uma versão aprimorada da aeronave Airbus A350-1000.

A nova e mais potente versão do Trent WXB, o mais avançado motor do mundo disponível para aviões civis, fornecerá empuxo máximo de 97.000 libras. O empuxo adicional será alcançado através da introdução de nova tecnologia de turbinas de elevada temperatura, do aumento do tamanho do núcleo do motor e da aerodinâmica avançada do fan. Isso ajudará a Airbus a oferecer maior alcance e capacidade à aeronave A350-1000.

Mark King, Presidente do Setor Aeroespacial Civil da Rolls-Royce, declarou: "Os motores Trent XWB, atualmente em testes, estão provando serem os mais avançados motores aeronáuticos civis do mundo. A variante de maior empuxo do Trent XWB incorpora mais inovações a partir dos nossos programas de demonstração de tecnologia Advance 3. Muitas das melhorias tecnológicas e de desempenho do Trent XWB de maior empuxo também serão utilizadas para melhorar o desempenho de outros membros da família de motores Trent".

Fabrice Brégier, Chief Operating Officer da Airbus, declarou: "Estamos satisfeitos em anunciar que, juntamente com nosso parceiro Rolls-Royce, desenvolveremos e produziremos uma versão aprimorada da aeronave A350-1000, com excepcional payload e longo alcance, melhores índices econômicos e queima de combustível e emissões de CO2 25 por cento menores do que o competidor mais próximo". Brégier acrescentou: "Isso assegurará ao A350-1000 a posição de avião mais eficiente em sua categoria".

Semelhante ao acontecido com o Trent XWB para as aeronaves Airbus A350-800 e -900, a versão de maior empuxo do Trent XWB é um motor desenvolvido sob medida para o avião que impulsionará o A350-1000. A variante de maior empuxo para a -1000 oferecerá benefícios significativos em projeto e integração de sistemas reduzindo o consumo de combustível, os custos do ciclo de vida e impacto ambiental.

Atualmente, seis turbinas Trent XWB estão sendo testadas e estão alcançando resultados melhores do que os previstos. Os testes em voo dos motores Trent XWB deverão iniciar ainda esse ano.

Mais de 1.100 motores Trent XWB já foram encomendados por 36 clientes, tornando-o o motor da família Rolls-Royce Trent com mais rápida evolução em vendas. A versão de maior empuxo do Trent XWB está prevista para funcionar pela primeira vez em meados de 2014 e para entrar em serviço em meados de 2017.

Perfil-A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar, e estabeleceu uma posição forte em mercados globais - aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões executivos e utilitários e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 2.500 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países, com uma base instalada de 54.000 turbinas a gás.

A receita anual foi de £10,8 bilhões em 2010, das quais mais da metade é proveniente do fornecimento de serviços. A carteira de encomendas firmes e anunciadas estava em £59,2 bilhões em 31 de dezembro de 2010, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.

A Rolls-Royce emprega 39.000 funcionários treinados em escritórios, instalações fabris e de serviços, em mais de 50 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 11.000 são engenheiros.

Em 2010, a Rolls-Royce investiu £923 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões.

A Rolls-Royce dá suporte a uma rede global de 28 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

O Grupo tem um forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e graduados, e em desenvolver a qualificação dos empregados.

8. A Rolls-Royce é líder de mercado em modernos aviões de fuselagem larga, com uma família de seis motores Trent cobrindo todas as principais plataformas. O Grupo conquistou uma participação de 50 por cento do mercado de fuselagem larga, com 1.790 motores Trent em serviço e mais de 2.400 encomendados.

O Trent XWB é o mais avançado motor turbofan civil do mundo, e o motor Trent que mais rapidamente evoluiu nas vendas. Foram feitas encomendas para 574 aviões, por 36 clientes. [www.embraer.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira