Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2011 - 11:29

OSRAM bate recorde de eficiência em OLED

Os laboratórios da multinacional OSRAM na Alemanha alcançaram um novo recorde, desta vez no campo dos OLEDs (LEDs orgânicos). A mais recente amostra da companhia atingiu uma eficiência luminosa total de 87 lm/W, 40% mais que o valor máximo conquistado anteriormente. “O mais importante ainda é que a experiência de laboratório chegou muito próxima às características do OLED como produto acabado, o que nos abre caminho para uma produção em série de tecnologias de alta eficiência energética e com brilho muito maior”, explica Marcos de Oliveira Santos, gerente de Marketing da OSRAM do Brasil para a linha de LEDs Profissional.

As medições em laboratório foram realizadas a uma luminância de 1.000 cd/m2 e uma temperatura de cor de aproximadamente 4.000 K. Já se alcançou também a faixa de quase 75 lm/W com brilho de 5.000 cd/m2. “Fizemos um avanço-chave e, pela primeira vez, conseguimos obter uma eficiência tão alta conservando características estéticas e tecnológicas, tais como rigidez e espessura extremamente reduzida em formato de placa", complementa Thomas Dobbertin, chefe de tecnologia de OLED da OSRAM internacional.

O que são OLEDs? Os OLEDs têm todos os benefícios dos LEDs tradicionais, como baixo consumo de energia, não emissão de radiação e a não presença de metais pesados em sua composição. Além disso, por conta de sua característica orgânica é possível criar luminárias e fontes de luz com formato flexível, ou seja, que acompanhem o design dos locais/produtos em que forem instalados. Outro fato interessante é que os OLEDs permitem que se tenha uma fonte de luz permeável a luz; isso quer dizer que quando desligado as luminárias de OLED vão deixar com que até 70% da luz do ambiente passe por elas. Com isso podemos ter janelas de OLEDs que durante o dia funcionam normalmente e durante a noite funcionam como luminárias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: