Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2011 - 11:18

Fabiana Beltrame ganha primeiro ouro do remo brasileiro em uma Copa do Mundo

A atleta brasileira Fabiana Beltrame conquistou, no fim de semana, a primeira medalha de ouro do remo brasileiro em uma etapa da Copa do Mundo da modalidade, realizada em Hamburgo, Alemanha. Fabiana, que competiu na categoria skiff peso leve, tem apoio do Programa Petrobras Esporte & Cidadania.

Na prova final, a remadora brasileira superou as representantes da Alemanha (que competiu com duas atletas), Suécia, Argélia e Suíça. Na véspera, a brasileira já tinha vencido na eliminatória.

Fabiana estava treinando na Alemanha desde o dia 21 de maio, tendo participado da primeira etapa da Copa do Mundo, em Munique (27 a 29/5), quando se classificou em quarto lugar. Em 30 de maio, transferiu-se para Hamburgo, para preparar-se para a segunda etapa da Copa, disputada neste fim de semana.

O Programa Petrobras Esporte & Cidadania é o mais abrangente ação de apoio ao esporte no país. No segmento de Esporte de Rendimento, o programa beneficia cinco modalidades: esgrima, boxe, levantamento de peso, remo e taekwondo. Os recursos são repassados diretamente a mais de 100 atletas na forma de bolsas-auxílio, passagens aéreas, equipamentos e técnicos especializados, entre outros benefícios.

Juniores trouxeram nove ouros- Há duas semanas, a seleção brasileira de juniores regressou ao Brasil com nove medalhas de ouro, conquistadas em duas regatas internacionais (Munique e Hamburgo) promovidas pela Federação Alemã de Remo. Os atletas passaram 40 dias treinando na Alemanha, também com apoio da Petrobras.

Esse estágio prolongado no exterior serviu para revelar um grupo de seis atletas que poderá ser aproveitado na equipe que vai aos Jogos Pan-Americanos, em outubro. Esse grupo participará do Campeonato Mundial da categoria, de 4 a 7 de agosto, na Inglaterra, para adquirir mais experiência competitiva, preparando-se para o Pan.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira