Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2011 - 11:18

Medalhas alusivas a gols do Pelé na Libertadores são Leiloadas

O conjunto com três medalhas (ouro, prata e bronze) são referentes a gols feitos pelo Rei na final da Libertadores, em 1962, entre Santos e Peñoral.

Medalhas alusivas a dois gols feitos por Pelé, que vestia a camisa do Santos na final da Libertadores, em 1962, contra o Peñoral, serão leiloadas pelo Complexo Pequeno Príncipe, no site Mercado Livre. O leilão teve início no dia 18 e prossegue até 26 de junho. A verba arrecadada com a venda das medalhas será revertida para as atividades de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe.

Os conjuntos têm três medalhas (ouro, prata e bronze) e são referentes aos gols número 493 e 494 da carreira de Pelé. As peças fazem parte do Programa Gols pela Vida – que transformou os 1283 gols do Rei do Futebol em medalhas numeradas produzidas pela Casa da Moeda do Brasil nas versões ouro, prata e bronze. O programa é uma plataforma de captação de recursos para viabilizar projetos da instituição e tem o objetivo criar uma rede nacional e internacional de apoiadores da causa da saúde infantil.

Os gols das medalhas:Gol 493 e Gol 494 e Santos X Peñarol- Era uma quinta-feira em Buenos Aires. O terceiro e decisivo jogo da final da Libertadores de 1962, entre Santos e Peñarol. Nos dois jogos anteriores, vitória santista no primeiro confronto em Montevidéu por 2 a 1 e no segundo, um injusto empate por 2 a 2 na Vila Belmiro, em uma data conhecida como “Noite das Garrafadas”. Em campo neutro, o Monumental de Núñez na capital argentina, o que se viu foi uma superioridade santista, regida pelo maestro Pelé. Coutinho abriu o marcador para o Peixe. O Atleta do Século, depois de um drible da entrada da área, bateu sem chances para o goleiro Maidana, ampliando o marcador para 2 X 0 e aproximando os brasileiros da conquista da América, este foi o gol número 493. Na mesma partida, o Rei ainda fez o terceiro gol (número 494) para o Santos, sacramentando o primeiro título da Libertadores de um clube brasileiro.

.[Como comprar- As medalhas podem ser compradas em leilão no site Mercado Livre, até o dia 26 de junho.Valor inicial: R$ 5.200,00. Para participar basta acessar os links: Gol 493 – http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189318712-medalha-gol-493-do-rei-pele-santos-x-penarol-_JM | Gol 494 – http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189319537-medalha-gol-494-do-rei-pele-santos-x-penarol-_JM ].

Complexo Pequeno Príncipe -O Complexo iniciou suas atividades em 1919. Atua nas áreas de assistência em saúde, ensino, pesquisa e mobilização social, por meio das suas três unidades: Hospital Pequeno Príncipe, Faculdades Pequeno Príncipe e Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos mantida pela Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, uma organização não-governamental.

Com 390 leitos, sendo 62 de UTI, o hospital realiza aproximadamente 323 mil atendimentos ambulatoriais, 24 mil internações, 577 mil exames e 17 mil cirurgias ao ano. Cerca de 70% de sua capacidade de atendimento é destinada aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital Pequeno Príncipe é o maior hospital de média e alta complexidade exclusivamente pediátrico do País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira