Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2011 - 11:18

De Londres para o Rio

Jeremy Hunt , ministro da Cultura, Olimpíadas , Mídia e Esportes acompanha o vice primeiro ministro Nick Clegg em visita ao Brasil para promover o esporte olímpico e o legado cultural das Olimpíadas.

Nos dias 21 e 22 de junho (terça e quarta-feira), o ministro da Cultura, Olimpíada , Mídia e Esporte do Reino Unido, Jeremy Hunt, irá visitar o Brasil junto com o vice primeiro ministro Nick Clegg e outros ministros britânicos. Hunt estará acompanhado de delegações de esporte e cultura.

O Brasil é o quinto maior país do mundo e uma das economias que mais cresce globalmente. Além de possuir laços históricos com o Reino Unido, os interesses em comum como sedes das Olimpíadas e Paraolimpíadas aumentam os elementos de conexão entre os dois países. "Eu espero ansiosamente por essa visita e também busco explorar oportunidades que possam aprofundar nossa parceria cultural e esportiva”, disse Jeremy Hunt.

Jeremy Hunt começará sua visita com um tour cultural por São Paulo, que é um centro de comércio internacional e de investimentos, além de um dos maiores centros culturais da América do Sul. O Ministro Britânico encontrará com um importante grupo de curadores e com alguns dos mais importantes filantropos do Estado, fortalecendo a relação entre o Reino Unido e o Brasil no âmbito cultural.

No Rio de Janeiro, Jeremy Hunt irá compartilhar a experiência Britânica em preparar eventos esportivos de grande escala, promovendo o legado dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012. Hunt visitará escolas de samba que irão prestar tributo aos Jogos de Londres 2012 durante o desfile de carnaval do ano que vem, e também participará da Conferência Olímpica Londres - Rio: Um Legado Olímpico junto com o Vice - Primeiro Ministro Britânico.

O legado social e cultural das Olimpíadas e Paraolimpíadas também faz parte do programa do Ministro Britânico no Brasil. Ele irá testemunhar a assinatura de uma parceria que irá trazer para uma comunidade pacificada no Rio de Janeiro – o Morro dos Prazeres – o Premier Skills, um projeto social da Premier League e do Conselho Britânico. Ele também participará do lançamento de um convênio entre a Tottenham Hotspur Foundation e a URECE (uma ONG local que se dedica a promover esportes para pessoas com deficiência visual) e anunciará uma iniciativa entre programas de escolas esportivas do Brasil e Reino Unido.[ /wwwukinbrazil.fco.gov.uk/pt/news/ministerial-visit.].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira