Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2011 - 11:18

Na primeira etapa do Nordeste, famílias sobem ao pódio no Mitsubishi Motorsports em Fortaleza


Muito calor, areia e dunas marcam prova na capital cearense.

Fortaleza - A cidade de Fortaleza recebeu neste sábado a primeira etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste, debaixo de muito sol, e com trilhas recheadas de dunas e belas paisagens à beira mar.

A prova da capital cearense consagrou as famílias com o pódio em todas as categorias. Na Graduados e Turismo Light, dupla de pai e filho comemoravam a vitória, enquanto que na Turismo, marido e mulher estreante vibraram com o primeiro lugar. Também na Dupla Feminina o pódio foi familiar, com a vitória das primas Mariana e Juliana Dejavite. "Foi especial! Agora com a vitória deu vontade de disputar as outras etapas", disse Mariana.

A empresária Ana Maria Moreira Silveira, que correu ao lado da amiga Ana Lucia de Holanda Rocha, participou pela segunda vez "Eu adoro off-road, sempre faço e conheço bastante coisa. Meu irmão é piloto, então fui criada com isso. Tem tudo a ver comigo." Ela formou a dupla feminina de olho na premiação, já que no primeiro ano disputou com uma dupla mista.

As duplas da Nação 4x4 passaram por Porto das Dunas, Prainha, Presídio, Pindoretama, Euzébio, Aquiraz, Sabiaguaba e Praia do Futuro, em regiões de praias, fazendas no sertão e trilhas com estradas de terra batida.

Graduados - A prova da categoria Graduados mostra o quanto o Mitsubishi Motorsports é disputado e diversificado. Nas três primeiras colocações, uma dupla de cada estado: Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará. Com a segunda colocação no campeonato de 2010, pai e filho começaram a temporada com vitória e já sonham com o título no fim do ano. "Para a abertura do campeonato está uma maravilha. Mas espero que seja diferente do ano passado, quando saímos vencendo e acabamos em segundo lugar no final. Mas esse ano vamos com força total para ganhar", disse o piloto Daniel Ferreira Lima Jr. "Competir em família é bom demais", completa. O filho navegador, Diogo Lima, gostou dos desafios da etapa. "Foi uma prova tecnicamente difícil com um terreno bem diversificado e muitas dunas. Deu bastante trabalho para o navegador."

Turismo - Estreia com vitória na Turismo. O casal de Fortaleza, Adolfo Bezerra de Menezes e Mariana Cantidio Mota mal acreditava com o título em sua primeira participação no Mitsubishi Motorsports. "Foi sensacional! Estávamos na expectativa de conhecer o carro e a prova que nunca tínhamos feito. O resultado foi superior ao que esperávamos", comentou Adolfo. A esposa, Mariana, que ganhou o seu Mitsubishi TR4 na última quarta-feira, agora quer disputar todas as provas. "Depois desse resultado, iremos nas próximas etapas."

Turismo Light - A categoria Turismo Light foi a mais disputada da prova, com mais de 150 duplas inscritas. A vitória ficou com uma dupla da casa, Aristoteles Fiuza e Aristoteles Neto. "Agora estamos pensando em fazer o restante do Nordeste e levar mais troféus para casa", disse Neto. "Achei a prova com um nível alto, exigia bastante da navegação."

O Mitsubishi Motorsports Nordeste terá mais três etapas neste ano: João Pessoa (17/09), Natal (08/10) e Salvador (26/11).

Premiação - Na categoria Graduados, os três primeiros pilotos de cada etapa recebem prêmio em dinheiro. Ao final de quatro etapas será distribuído um total de R$ 46 mil reais. Já na categoria Turismo, o piloto campeão da temporada ganhará uma viagem para Arraial D´Ajuda, no litoral sul da Bahia, com hospedagem para quatro pessoas no luxuoso Hotel Matei.

Solidariedade - A cidadania e o espírito de solidariedade também fazem parte das competições da marca, por meio do Mitsubishi Pró-Brasil. Na etapa de Fortaleza, foram arrecadadas cerca de 10 toneladas de alimentos, que foram entregues à Associação dos Moradores de Córrego dos Fernandes e Irmãs da Caridade Dominicanas da Apresentação da Santíssima Virgem.

O Mitsubishi Motorsports Nordeste tem patrocínio de Itaú, Dupont, Gol, Mit Financiamentos, W.Truffi Blindados, GW Logistics, Estapar, Pirelli, Borlem, Automotiva Usiminas, Transzero, Mapfre, Tecfil-Sofape, Castrol, Mira Transportes, Clarion e Daslu .

Resultados - Etapa de Fortaleza: Graduados: 1) Daniel Ferreira Lima Jr / Diogo Lima (Salvador-BA) - 639 pontos perdidos| 2) Jeferson Barbalho Penha / Flavio Marinho de Franca (Natal-RN) – 692 | | 3) Paulo Coelho / Cristovam C Neto (Fortaleza-CE) – 693| 4) Jose Rufino da Silva Neto / Glauco Junior (Fortaleza-CE) – 731| 5) Omar Dantas Filho / Jean Paul Bernhardt (Natal-RN) - 740

Turismo: 1) Adolfo Bezerra de Menezes / Mariana Cantidio Mota (Fortaleza-CE) - 1722 pontos perdidos| 2) Francisco Moreira Junior / Andre Reis Lima (Fortaleza-CE) – 2901| 3) Paulo Franco Rocha de Lima / Mauricio Silva de Oliveira (Limoeiro do Norte) – 3096| 4) Marcos Jose dos Santos / Kyssieh Robert Oliveira (Fortaleza-CE) – 3278 | 5) Alexandre Pinon da Motta Leal / Juliano Pontes Queiroz (Salvador-BA) – 3579.

Turismo Light: 1) Aristoteles Fiuza / Aristoteles Neto (Fortaleza-CE) - 1655 pontos perdidos| 2) Augusto Savio Leo Prado / Alexandre Araujo Valenca Lins (Aracaju-SE) – 2437 | 3) Paulo Victor Gomes Fontenele / Plinio Ramos Pinto Neto (Fortaleza-CE) – 3004| 4) Aloisio Pereira Neto / Francisco Chagas da Frota Neto (Fortaleza-CE) – 3757| 5) Fernando Soares de Siqueira / Fabio Saboia de Menezes (Fortaleza-CE) -3946.[www.mitsubishimotors.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira