Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2011 - 11:18

Copa Peugeot - Rodrigo Mello e Pedro Eurico assumem a liderança da categoria 206


Dupla do DF vence a etapa de Poços de Caldas e conquista o primeiro lugar na classificação geral do campeonato .

Poços de Caldas - Rodrigo Mello/Pedro Eurico (Dragon Power Racing/DF) conquistaram mais uma vitória na categoria 206 na Copa Peugeot - Rali de Velocidade. O primeiro lugar no pódio do dia 19 de junho (domingo), em Poços de Caldas, deu a liderança para a dupla, que agora tem 62 pontos. A briga pelo título, no entanto, continua acirrada, já que Tilo Trombini/Laercio Reginatto terminaram a etapa com 61 pontos, em 2º lugar na temporada.

"Foi uma prova muito dura. O percurso estava bastante travado, muito parecido com o cross country. Foi preciso ter bastante cautela, principalmente, para preservar o carro", disse o piloto Rodrigo Mello. Além disso, a sorte também esteve ao lado da dupla. Ainda no começo da SS1, Toninho Genoin/Cassio Quadros e Ricardo Malucelli/ Hamilton de Castro, que ocupavam as primeiras posições, tiveram problemas mecânicos e não completaram a prova.

A partir daí foi necessário apenas administrar a vantagem e levar o carro até o final. "O carro estava muito bom. Mas, ter a sorte ao lado também ajuda muito. Contamos com ela na etapa anterior, em Bento Gonçalves, e agora mais uma vez. Espero continuar assim até o final do campeonato", comemorou Mello.

Prova 1-Rodrigo Mello/Pedro Eurico fizeram o melhor tempo da SS5 - etapa noturna - realizada na noite de sábado (18). A dupla fechou o circuito de 19,5km em 19min59. Este resultado os colocou na 3º posição na classificação final do primeiro dia de provas da categoria 206, na Copa Peugeot - Rali de Velocidade.

O resultado deixou a dupla em melhores condições para disputar a liderança do campeonato nas provas realizadas domingo. Até o início das disputas da Prova 2, Mello/Eurico estavam empatados em número de pontos com Toninho Genoin/Cassio Quadros, mas ganhavam no critério de desempate (número de vitórias).

Agora a Copa Peugeot - Rali de Velocidade faz uma pausa de dois meses. A próxima etapa será no dia 2 de setembro no Rio de Janeiro. | Lívia Caixeta.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira